Cinco vezes que Aracaju apareceu bem na música, na telinha e na telona | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju 168 anos
Cinco vezes que Aracaju apareceu bem na música, na telinha e na telona
Do BBB à novela das 7, a capital sergipana mostra que de pequena só tem o tamanho
Entretenimento | Por Ana Luísa Andrade 16/03/2023 20h14


A capital de Sergipe completa 168 anos nesta sexta-feira, 17 de março. Seja pelo pouco tamanho ou por sua discrição, é fato que, muitas vezes, Aracaju não ganha o devido reconhecimento no restante do país, inclusive eventualmente repercutindo apenas de forma negativa na mídia.

Por isso, o F5 News elencou algumas situações em que a cidade rendeu assunto e mostrou que, como cantou Caetano Veloso sobre a cidade: "O melhor lugar é ser feliz". Confira:

Ricardo “Alface” Camargo
De Sergipe para o mundo, o aracajuano Ricardo Camargo deixou Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana da capital, para se dedicar à carreira profissional em Ribeirão Preto (SP). Mesmo longe, ele vem representando a cidade natal, na qualidade de seu primeiro participante em 23 anos de exibição do Big Brother Brasil.

Atualmente, “Alface”, como ficou conhecido, é apontado como um dos favoritos do público nas redes sociais. Após se envolver em polêmicas com vários outros brothers da casa, ele conquistou popularidade ao não abaixar a cabeça e bater de frente com adversários e aliados.

No início do mês de março, Ricardo Alface foi o brother que mais cresceu em número de seguidores nas redes sociais, confirmando que o Big Boss demorou muito para dar a chance de um aracajuano brilhar no reality.

Calcinha Preta
A banda de forró Calcinha Preta nasceu em Aracaju em dezembro de 1995, e desde então conquistou fãs em todos os cantos do país. A música “Você Não Vale Nada” foi, inclusive, tema da personagem Norminha, interpretada por Dira Paes, em Caminho das Índias, um dos maiores sucessos da televisão brasileira.

Famoso por adaptar sucessos internacionais ao ritmo nordestino, o grupo já gravou versões de “Alone”, hit dos anos 80 da banda Heart, “Dust in the wind”, canção dos anos 70 do grupo Kansas e “Without You”, música lançada por Harry Nilsson nos anos 70 que ficou famosa na voz de Mariah Carey nos anos 90, além de muitas outras.

Em fevereiro de 2022, Calcinha Preta perdeu uma de suas vocalistas, Paulinha Abelha. Natural de Simão Dias, no centro-sul de Sergipe, a cantora tinha 43 anos e faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, após ter passado 13 dias internada em um hospital particular de Aracaju com um quadro de insuficiência renal.

A morte de Paulinha causou tanta comoção que foi mais pesquisada que a da Rainha Elizabeth II no Google em 2022.

Samuel de Assis
Ainda falando de novela, “Vai na fé” conta com um aracajuano em seu elenco principal: o ator Samuel de Assis, que interpreta o protagonista Ben. O artista de 40 anos começou no teatro na cidade natal e depois se mudou para Salvador, onde prosseguiu com a carreira. Atualmente, ele reside em São Paulo.

Aos 17 anos, o ator se mudou para a capital paulista, onde sua carreira artística despontou. Samuel começou estudando na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP). No ano de 2006, fez teste na Rede Globo e, dois anos depois, em 2008, conseguiu seu primeiro papel na TV: Emiliano, na novela Ciranda de Pedra.

Em “Vai na fé”, o aracajuano interpreta o advogado Ben, um homem que foi bastante idealista na juventude, mas atualmente vive o dilema de trabalhar defendendo aquilo em que não acredita. A novela está sendo exibida pela Rede Globo desde janeiro de 2023.

O melhor lugar é ser feliz
Quem lembra da moqueca de cação do restaurante João do Alho? Caetano Veloso com certeza, sim. Em sua composição “Aracaju”, o cantor baiano presta sua homenagem à capital sergipana e faz menção ao famoso prato típico e também ao céu azul da cidade. A música está presente no álbum “Cinema Transcendental”, lançado em 1979.

Céu todo azul
Chegar no Brasil por um atalho
Aracaju
Terra cajueiro papagaio

Araçazu
'Queca de cação no João do alho
Aracaju
Voltar ao Brasil por um atalho

A Pelada
Aracaju já foi até cenário de filme. Lançado em 2014, o longa-metragem “A Pelada” foi filmado em Aracaju e mostra diversos locais da capital sergipana.

O filme é do gênero comédia romântica e narra a vida do casal Sandra e Caio, que tenta driblar a crise a abalar seu casamento.

A Prefeitura de Aracaju apoiou a produção do filme, que traz pontos turísticos, paisagens da cidade, costumes e sotaque da população, com direção e roteiro de Damien Chemin.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
02/05/2024  16h40 Bruno Mars anuncia shows em três estados do Brasil, em outubro
Divulgação
02/05/2024  13h30 Aracaju recebe o espetáculo 'Abba Experience In Concert'
Divulgação
02/05/2024  12h00 Musical volta a Aracaju para recontar a história das irmãs Anna e Elsa
Divulgação Rock Sertão
02/05/2024  09h01 Circuito Formativo Rock Sertão celebra 23 anos com workshops
Reprodução Metrópoles
30/04/2024  11h05 Esquema de segurança toma conta de hotel em que Madonna está hospedada

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado