Festival de Cinema Infantil chega ao último fim de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Festival de Cinema Infantil chega ao último fim de semana
Entretenimento 09/11/2017 17h50


A 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega ao segundo (e último) final de semana com uma extensa programação que garante a diversão para a criançada que comparecer ao Cinemark Jardins de 10 a 12 de novembro.

Exibição de filmes, dublagem ao vivo, oficinas, onde a garotada entende e aprende técnicas artesanais sobre como se faz filmes de animação, com Zootroscópio e Stop Motion, animadores e muitas brincadeiras irão encantar a garotada na comemoração dos 15 anos do festival.

Na programação, mais de 120 filmes (alguns em 3D), com destaque para as produções nacionais e internacionais, muitas delas inéditas no circuito comercial, bem como os tradicionais clássicos da sétima arte, a exemplo do filme “Mary Poppins”. 

Peixonauta - “Peixonauta – Este ano o Fici traz uma estreia em sua programação. No domingo, 12, às 18h30, acontece o lançamento de Peixonalda. O filme em 3D, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, foi criado especialmente para o cinema e intensifica o carisma do personagem em uma incrível aventura com muita ação, e pela primeira vez em 3D estereoscópico. A série de animação “Peixonauta”, produzida pela TV PinGuim em parceria com o Discovery Kids, estreou no canal em 2009 e liderou a audiência na TV a cabo durante muitos anos, onde conquistou sua grande popularidade. As aventuras vividas pelo agente secreto e seus inseparáveis amigos, Marina e Zico, já chegaram a 82 países.

Premio Brasil de Cinema - Para valorizar e revelar o que há de melhor na produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil, a 15ª edição do Festival de Internacional de Cinema Infantil (FICI), exibirá os curtas-metragens finalistas da 10ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras. A meta é estimular a produção audiovisual brasileira direcionada a esse público e mostrar o potencial que esse nicho tem na expansão do mercado nacional. As sessões acontecem na sexta-feira, 10, com sessões às 9h30 e às 14h.

Pequeno Jornalista - Aproximar público infantil e jornalistas, para que compartilhem a experiência de ver um filme, resulta em uma nova forma de olhar as muitas informações que chegam com mais atenção e profundidade, afinal pequenos e grandes jornalistas são eternos e fundamentais. Pensando nessa interação, o FICI realiza o projeto Pequeno Jornalista. Na sexta-feira, 10, com sessões as 9h30 e 14h, os jornalistas iram interagir com as crianças na criação de um roteiro jornalístico baseado no filme “Do meu tamanho”, que narra a história de Michael uma criança de um orfanato bastante rejeitado pelos colegas. Quando encontra seu pai, Tom, um anão, de estatura menor que a sua, os dois tentam se adaptar a nova realidade: Tom à paternidade e Michael, a aprender a conviver e lidar com seu constrangimento e a vergonha à situação do pai. Até que, em plena construção deste relacionamento, os dois passam por uma dura prova.

Dublagem ao vivo – Uma das mais concorridas sessão são as de dublagem ao vivo onde as crianças que vão participar do evento podem que acompanhar as sessões de filmes. Dois dubladores com vasto currículo farão de dentro da sala do cinema a dublagem das falas dos personagens. As sessões acontecerão no sábado, 11, com os filmes “Um cavalo chamado elefante” e “Kai”. Já no domingo, 12, as sessões de dublagem ao vivo acontecerão durante os filmes “escola de Coelhos” e “O Reino dos sapos” (em 3D).

 

Fonte: Asscom Fici

Mais Notícias de Entretenimento
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda
Os sertanejos Henrique e Juliano explicaram o motivo
Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
28/04/2024  19h51 Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
Bianca Oliveira é dona da ‘Casa do Dendê’, de culinária ancestral, em Aracaju
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos
São 50 fotos inéditas feitas quando o brasileiro morava em Portugal
Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
28/04/2024  06h30 Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
Veja atrações do centro histórico da cidade e ainda dicas sobre como economizar
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  07h00 Wine Bar: conheça bares especializados em vinho para conhecer em Aracaju
Tendência dos bares de vinho crescendo pelo mundo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado