Galeria J. Inácio lança exposição em comemoração aos 36 anos | F5 News - Sergipe Atualizado

Galeria J. Inácio lança exposição em comemoração aos 36 anos
Entretenimento 25/12/2017 10h41


Obras de grandes nomes das artes visuais compõem a nova mostra coletiva da Galeria J. Inácio, que será lançada na próxima quarta-feira, 27 de dezembro, às 10 horas. A “Exposição Comemorativa – 36 anos da Galeria J. Inácio” traz o acervo permanente da unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) fazendo referencia ao aniversário da Galeria, comemorado no dia 10 de dezembro.

Na abertura da exposição será apresentada, no auditório da Biblioteca Púbica Epifânio Dória (BPED), uma retrospectiva dos 36 anos da Galeria, rememorando os momentos mais marcantes de sua trajetória. Em seguida o público será convidado para um coffe break, antes da visitação à exposição, que ficará aberta ao público até o dia15 de janeiro.

A mostra conta com peças de 24 artistas entre pinturas em telas, esculturas, fotografia e graffiti. Participam da exposição: Adauto Machado, Eurico Luiz, J. Inácio, Gervásio Teixeira, Otávio Luiz, Zeus, Alan Adi, Fábio Sampaio, Bosco Rollemberg, Dilson, Flávio Antonini, Caã, Elias Santos, Roberto Müller, Adriana Dantas, Crec Leão, Alesandra Cunha, Leonardo Alencar, Alef, Everton Santos, Antônio da Cruz, Jacira Moura, Sueli Nielsen e Daniel Pinho.

A Galeria de Arte J. Inácio foi inaugurada em 1981 pelo Governo de Sergipe. Em sua primeira exposição, recebeu obras do artista plástico Ronaldo Gomes de Oliveira, o “Caã”, filho de J. Inácio. Ocupando o hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória, no bairro Treze de julho, em Aracaju, a Galeria já abrigou centenas de exposições individuais e coletivas com trabalhos dos mais consagrados artistas sergipanos e do Brasil, além de artistas de outros países. O espaço também foi cenário de diversos lançamentos de livros e catálogos culturais.

Em 2015, a J. Inácio passou por um processo de revitalização com novos equipamentos de iluminação, ventilação e ambientação adequada para retomar as exposições, receber artistas e visitantes. A reinauguração aconteceu no dia 14 de maio, com a mostra “Sergipe, cor e cultura” do artista plástico Adauto Machado. A Galeria está localizada na Rua Vila Cristina, S/N, bairro Treze de Julho.  Mais informações (79) 3179 – 1969.

Fonte: Ascom Secult

Mais Notícias de Entretenimento
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda
Os sertanejos Henrique e Juliano explicaram o motivo
Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
28/04/2024  19h51 Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
Bianca Oliveira é dona da ‘Casa do Dendê’, de culinária ancestral, em Aracaju
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos
São 50 fotos inéditas feitas quando o brasileiro morava em Portugal
Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
28/04/2024  06h30 Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
Veja atrações do centro histórico da cidade e ainda dicas sobre como economizar
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  07h00 Wine Bar: conheça bares especializados em vinho para conhecer em Aracaju
Tendência dos bares de vinho crescendo pelo mundo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado