Guia da Folia: Veja as opções de festas no interior de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Guia da Folia: Veja as opções de festas no interior de Sergipe
Entretenimento 07/02/2018 10h18 - Atualizado em 07/02/2018 14h04


Por Saullo Hipolito*

Os bloquinhos já começaram a desfilar pelas avenidas de Aracaju e já estão na reta final, faltando apenas o mais tradicional deles, o Rasgadinho. Mas se engana quem acha que a folia em Sergipe acaba por aí.

É chegada a hora de voltar as atenções para o Carnaval do interior, que conta com uma programação diversificada e promete carregar diversas pessoas para as cidades que já têm suas festas conhecidas pelos foliões. Então convide amigos e familiares e caia na folia, com segurança e responsabilidade.

É importante ressaltar a segurança com a saúde e o uso sempre de preservativos, já que esta é uma época em que a azaração rola solta. Outro cuidado que os foliões devem ter é com relação ao trânsito, lembre sempre: se beber, não dirija.

Confira abaixo a lista completa:

 

Estância

O Carnaval 2018 de Estância teve início no último sábado (3). Já houve a folia de Momo na cidade com o Carnaval do Bairro Bomfim, o desfile do bloco carnavalesco ‘As Pirangueiras’ e do bloco ‘Deu a louca nos músicos’ que foram algumas das atrações nesse período até o domingo (4).

Nesta quinta-feira (8), a animação fica por conta da escolha da Rainha do Carnaval 2018 e Coroação do Rei Momo, no Largo dos Correios, e só para na quarta-feira de Cinzas (14).

Destaque para o domingo (11), com shows de Unha Pintada e Maysa Reis, e a segunda-feira (12), com Deivinho Novaes que agita a praia do Abaís, a partir das 22h. No domingo, 18, tem ressaca do Carnaval nos bairros Alecrim e Botequim. Confira a programação abaixo.

 

Pirambu

O Carnaval acontecerá durante quatro dias, a partir desta sexta-feira (9), até a segunda-feira (12) com diversas atrações. Serão cinco blocos desfilando pelas ruas da cidade, além da matinê infantil, arrastões e shows noturnos. A festa contará com atrações conhecidas do público sergipano como Maysa Reis no sábado (9), e Seeway fazendo um arrastão na segunda-feira (11). Confira a programação completa abaixo.

 

São Cristóvão

Os preparativos vêm sendo finalizados com muito esmero pela Prefeitura de São Cristóvão para atender todos os foliões da cidade e das circunvizinhas. O evento ocorrerá de 9 a 13 de fevereiro e a Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) antecipou a programação completa.

O município preserva a tradição dos bloquinhos de rua, embasando a organização da própria comunidade. Assim, a festa acontecerá simultaneamente no Grande Rosa Elze e no Centro Histórico, homenageando o folião Florisvaldo Costa Pereira, conhecido por Flô, que faleceu o ano passado. Confira a programação completa abaixo.

 

Nossa Senhora do Socorro

O Carnaval em Nossa Senhora do Socorro será repleto de bloquinhos para levar alegria e entretenimento aos cidadãos.  Na programação, montada de forma individualizada pelos organizadores, estão previstas folias de rua nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro, quando os bloquinhos sairão de vários pontos da cidade.

 

Canindé do São Francisco

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, está programado para acontecer o Carnaval do município de Canindé do São Francisco. O evento é da alçada da iniciativa privada e liderado pelo empresário Pião Britto. Os blocos carnavalescos dominarão os dias, confira abaixo.

 

Itaporanga D’ajuda

No período de 10 a 13 de fevereiro, na Praça de Eventos da Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, atrações locais e nacionais farão a animação do Carnaval de Paz e Amor. O Carnaval da Caueira terá grandes atrações, como Banana Nativa, Cid Natureza e Farra de Barão. Confira abaixo.

 

Neópolis

Se é tradição que vocês querem, eis Neópolis, conhecida muito tempo como cidade do Carnaval em Sergipe, principalmente pela folia do Zé Pereira, o tradicional mela-mela. O município trará uma variada distribuição de atrações entre os dias 9 e 13. Quem chama a atenção na programação é Maysa Reis, juntamente com Igor ativado, na segunda (12). Confira a programação completa abaixo.

* Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodrigues.

Mais Notícias de Entretenimento
Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
28/04/2024  19h51 Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
Bianca Oliveira é dona da ‘Casa do Dendê’, de culinária ancestral, em Aracaju
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos
São 50 fotos inéditas feitas quando o brasileiro morava em Portugal
Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
28/04/2024  06h30 Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
Veja atrações do centro histórico da cidade e ainda dicas sobre como economizar
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  07h00 Wine Bar: conheça bares especializados em vinho para conhecer em Aracaju
Tendência dos bares de vinho crescendo pelo mundo
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado