Memorial de Sergipe abre as portas para a exposição Soldados da Vida | F5 News - Sergipe Atualizado

Cultura
Memorial de Sergipe abre as portas para a exposição Soldados da Vida
Mostra é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros
Entretenimento 19/03/2024 13h23


No último domingo, 17 de março, Aracaju celebrou seus 169 anos de história e progresso, em comemoração, o Memorial de Sergipe Prof. Jouberto Uchôa foi palco de um evento marcante que reuniu a comunidade para honrar a trajetória da cidade e homenagear os bombeiros do estado.

A exposição temporária “Soldados da Vida: Uma Longa História”, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), tem como objetivo salvaguardar a história fascinante dos bombeiros, explorando uma coleção única de artefatos e objetos históricos que remontam às origens da corporação, há mais de um século.

Desde capacetes até uniformes, medalhas e ferramentas utilizadas ao longo das décadas, cada item exposto conta uma parte importante da jornada do CBMSE, despertando admiração e respeito por aqueles que arriscam suas vidas para proteger a comunidade.

Durante o evento, o curador da exposição, subtenente Luiz Delfino, expressou sua satisfação com o convite do Memorial e destacou a importância de preservar a história e os valores da corporação. “O Memorial nos deu uma grande oportunidade, a visibilidade da nossa história era muito pouca e essa instituição deu a gente um grande passo. Eu guardava os materiais mas não tinha onde apresentar, e agora com esse espaço eu estou muito feliz porque eu não esperava chegar tão longe”, declarou Delfino.

A exposição  “Soldados da Vida: Uma longa história” estará disponível para visitação pelos próximos três meses. Isso significa que os visitantes do Memorial  terão a oportunidade de explorar e apreciar a rica história do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e sua contribuição para o estado. Com o espaço, o Memorial de Sergipe reafirma seu compromisso em preservar a memória e a cultura locais, proporcionando momentos de aprendizado, reflexão e celebração para toda a comunidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda
Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
28/04/2024  19h51 Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos
Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
28/04/2024  06h30 Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  07h00 Wine Bar: conheça bares especializados em vinho para conhecer em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado