Professor de história realiza crowdfunding para financiar seu novo CD | F5 News - Sergipe Atualizado

Música
Professor de história realiza crowdfunding para financiar seu novo CD
Sergipano mostra poder da ferramenta e da valorização da cultura local
Entretenimento | Por Victória Valverde* 01/01/2019 08h00 - Atualizado em 07/01/2019 15h01


Ser músico em Sergipe, menor estado do Brasil, pode ser um desafio. Entretanto, muitos sergipanos se lançaram no mundo das artes e colheram bons frutos pelo Brasil e até em outros países, como a banda The Baggios, o pianista João Ventura e o músico Saulo Ferreira.

Outro sergipano que busca seu lugar ao sol na carreira musical é Pedro Luan. Com um som plural, Pedro canta um pouco de tudo. “Meu som é música brasileira, não me fecho a um gênero musical”, conta.

Além de músico, Pedro é professor de história e diz que as duas profissões convergem. “Escolhi ser professor porque é a que mais me aproxima de ser artista. Utilizo muitas músicas nas minhas aulas. Consigo também trazer para a música o meu eu professor, já que as minhas vivências na sala de aula influenciam minhas composições”, diz o cantor.

Ritmo na veia

A presença da música na vida de Pedro é tão natural que é difícil dizer quando ou como começou, mas a influência do seu pai, que também era músico, é enorme. Aos poucos, Pedro começou a aprender teclado e violão, paixão que veio acompanhada das suas próprias composições.

Em 2014 Pedro começou a tocar profissionalmente e nunca mais parou. Em 2016, lançou o projeto “Feito a Dois”, uma homenagem ao seu pai que inclui a gravação de um CD e a realização de diversos shows.

O cantor sergipano chegou também a participar do MPB Petrobrás em 2017, projeto de âmbito nacional. Já no ano de 2018, Pedro conquistou o 3º Lugar do Sescanção 2018, maior festival de música de Sergipe.

Crowdfunding

Hoje, Pedro trabalha na produção do seu segundo projeto musical “O que há de segredo”. Como modo de conseguir o apoio financeiro necessário para a sua concretização,  o sergipano utiliza a ferramenta do Crowdfunding.

“Além de conseguir concretizar o projeto, o artista entende que há um grupo que confia no seu trabalho e está disposto a pagar por ele mesmo antes de vê-lo pronto”, explica Pedro.

O crowdfunding funciona como um meio de arrecadação de renda online, onde pessoas que se interessam em uma determinada iniciativa – projetos musicais, voluntários, empresas emergentes – podem investir nelas em troca de algum produto ou serviço.

Normalmente é estipulada uma meta de arrecadação que deve ser atingida para que o projeto seja viabilizado. Quando essa meta não é atingida, o dinheiro arrecadado volta para os doadores.

A campanha para “O que há de segredo” dura até o dia 6 de fevereiro de 2019. Pedro estipulou uma meta de R$13.504 para cobrir os gastos com a produção, gravação, mixagem, masterização, produção gráfica, custos da plataforma e difusão do produto.

Para saber mais sobre o projeto de Pedro e apoiá-lo, basta ir na sua página de crowdfunding. 

 

*Estagiária sob a orientação do jornalista Will Rodriguez

 

Foto: Fecomércio/SE

Mais Notícias de Entretenimento
Metrópoles/ Reprodução
08/05/2024  16h01 Perlla anuncia nova parceria com Belo e relembra perda da voz
A cantora participou do podcast Bulldog Show e compartilhou detalhes
Michel de Oliveira/PMA
08/05/2024  09h38 Forró Caju 2024 terá nova edição do Forró nos Bairros
Evento pretende fortalecer a cultura local levando os festejos para outras regiões
Igor Matias/Agência Sergipe
07/05/2024  17h27 Governo abre inscrições para concurso Rei e Rainha do País do Forró
O casal vencedor será agraciado com um prêmio no valor de R$ 5 mil para cada um
Setur
06/05/2024  13h30 Rota do Imperador une lazer e História do Brasil Imperial
Roteiro promete seguir os passos de Dom Pedro II pelas águas do Velho Chico
Vander Alves/Setur
06/05/2024  10h00 'Segundona do Turista' é esquenta  para os festejos juninos 2024
Evento às segundas-feiras na Rua São João, em Aracaju, reúne visitantes e turistas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado