Projeto Verão: rock, reggae e MPB agitam primeira noite na Orla de Atalaia | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Projeto Verão: rock, reggae e MPB agitam primeira noite na Orla de Atalaia
Milhares de pessoas participam da abertura do evento que segue até domingo
Entretenimento | Por Daniel Soares 02/03/2024 03h01


Começou o Projeto Verão - evento que promete agitar as areias da Orla de Atalaia, em Aracaju, Sergipe, até o próximo domingo (3). Nesta sexta-feira (1º), o público presente pôde ver e curtir uma mescla de artistas locais e nacionais. 

O projeto Vozes de Sergipe, formado por Gut, Morgana e Winnie abriram a noite. Logo após, Luedji Luna subiu ao palco e sacudiu com seu som envolvente misturando rap, hip-hop e MPB.

[GALERIA][/GALERIA]

Aí foi a vez do Barão Vermelho fazer os sergipanos e turistas cantarem clássicos da sua longeva carreira como "Pro Dia Nascer Feliz", "Bete Balanço", "Por você", "Por que a gente é assim?", entre outros. Músicas que encantam os amantes do rock há gerações.

Depois da meia noite, Marcelo Falcão cantou singles dos trabalhos solos e agradou os fãs saudosos do O Rappa, banda que deu uma parada nas atividades em 2017. Fechando a noite, os sergipanos do Reação levaram muito reggae e boas vibrações.

Caleidoscópio de cultura

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) destacou a mistura de ritmos que o Projeto Verão proporciona. "É o momento em que a pluralidade vem à tona. Você vê que tem várias tribos, pessoas de várias idades. Essa é a grande beleza do evento", afirmou.

"Temos atrações sergipanas, músicos extraordinários que, junto com os artistas nacionais, fazem esse mix que é muito importante para nós. Porque o Projeto Verão, ele tem essa característica. Bandas importantes, artistas mais novos, tendências musicais recentes. Tudo isso faz da festa um caleidoscópio de cultura, de arte maravilhoso", completou Edvaldo.

Como último ano de sua gestão, e consequentemente a última edição do Projeto Verão que ele organiza, o prefeito disse esperar que o evento tenha continuidade. "Eu gosto e quero mais. Tenho certeza de que ele vai continuar por muitos e muitos anos", finalizou.

O governo do Estado é parceiro na realização do evento. O governador Fábio Mitidieri (PSD) disse que a festa encerra um ciclo do verão de forma maravilhosa. "Vai ser uma edição memorável", assegurou. O gestor falou sobre a importância de dar espaço em um evento deste porte para os artistas da terra. 

"A valorização do artista local tem que ocorrer em todos os eventos do Estado e da Prefeitura também. Estamos sempre colocando os sergipanos em evidência, mostrando que temos muitos talentos que merecem toda a promoção. Porque o Projeto Verão é para isso também, para mostrar ao público os nossos valores", afirmou Mitidieri.

Fotos: Daniel Soares/F5News; Michel Oliveira e Ana Lícia Menezes/PMA

Mais Notícias de Entretenimento
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda
Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
28/04/2024  19h51 Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos
Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
28/04/2024  06h30 Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  07h00 Wine Bar: conheça bares especializados em vinho para conhecer em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado