Quinta Instrumental terá Marcus Vinícius | F5 News - Sergipe Atualizado

Quinta Instrumental terá Marcus Vinícius
Artista apresenta o projeto ‘The Vinnas Experience’
Entretenimento 24/04/2018 07h04


O projeto Quinta Instrumental, promovido pela Prefeitura de Aracaju através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), chega na terceira edição nesta quinta-feira (26), e tem como atração o artista Marcus Vinícius com o show ‘The Vinnas Experience’. O projeto acontece sempre às quintas-feiras, às 20h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado no Centro da capital, com entrada franca.

Projetos culturais, como o Quinta Instrumental, são iniciativas importantes dentro de uma gestão que visa fomentar a musicalidade instrumental e a cultura local, afirma o presidente interino da Funcaju, Nino Karvan. Segundo ele, além de movimentar o centro da capital com atividades para toda a família, abre espaço para novos talentos. “Caminhamos para a terceira edição da segunda temporada do projeto e é gratificante para a gestão pública ter um projeto como este, que coloca em evidência a música instrumental. Além de ser mais uma opção de lazer com qualidade para toda a população”, ressalta.

Para o guitarrista e compositor Marcus Vinícius, o projeto é uma vitrine, impulsiona carreiras.  “Eu me sinto feliz e honrado participar de um projeto tão grandioso e eclético como o Quinta Instrumental. Pois, ele contempla diversos estilos e várias vertentes da música instrumental em Sergipe. Ele faz um eco interessante a toda essa produção musical que a gente vem presenciando no estado nos últimos anos”.

Influenciado pelas bandas de heavy metal da década de 80, Marcus Vinicius explica que levará ao público do projeto seu repertório, recheado de rock instrumental. “Vamos resgatar algumas músicas que fizeram parte de minha formação enquanto instrumentista e vamos tocar uma mistura das músicas clássicas do rock e de minha autoria. Lembrando que o rock sempre fez referência ao instrumental, dedicando alguma faixa do álbum a músicas instrumentais. Iremos surpreender fazendo um show inesquecível”, afirma.

 

Fonte: Ascom Funcaju

Mais Notícias de Entretenimento
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos
São 50 fotos inéditas feitas quando o brasileiro morava em Portugal
Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
28/04/2024  06h30 Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
Veja atrações do centro histórico da cidade e ainda dicas sobre como economizar
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  07h00 Wine Bar: conheça bares especializados em vinho para conhecer em Aracaju
Tendência dos bares de vinho crescendo pelo mundo
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
A partir das 18 horas, o músico anima o jantar do dia 28 de abril no Shopping Jardins
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado