Sergipanos curtem som de Maneva na segunda noite do Verão Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Caueira
Sergipanos curtem som de Maneva na segunda noite do Verão Sergipe
Os Faranis, Kiko Chicabana e Ygor Raniere também se apresentaram neste sábado (13)
Entretenimento | Por F5 News 14/01/2024 11h20


Chegando à sua segunda noite, o Verão Sergipe 2024 continua movimentando a Praia da Caueira, no município de Itaporanga d’Ajuda, com música para todos os gostos e muito esporte e lazer. Sendo retomado após mais de uma década, o evento é uma realização do Governo do Estado e demonstra a preocupação da administração estadual com o fomento à cultura e ao turismo sergipano. Na noite deste sábado, 13, o público pôde assistir a shows de artistas sergipanos, regionais e nacionais.

Quem abriu a noite foram os sergipanos Faranis, que já estão em atividade há dez anos. De Aracaju, a banda aproveitou a realização do evento para lançar a música "Verão chegou", composição feita especialmente para o evento. “Preparamos um espetáculo para o público! Para a gente, está sendo muito importante tocar no Verão Sergipe, aqui na Caueira, fomentando e fortalecendo a música sergipana. Como somos daqui de Sergipe, estamos felizes demais com este evento”, disse o vocalista do grupo, Gabriel Farani. 

A segunda atração da noite foi o cantor de axé baiano Kiko Chicabana. “É uma satisfação imensa para nós estarmos tocando aqui pela primeira vez na Praia da Caueira, e o repertório da Chicabana é sempre para cima, sempre falando de amor, tocando músicas que fizeram história e que marcaram a história da gente, e também um repertório novo, atualizado. Com certeza, a galera vai curtir demais o show. O carnaval da Chicabana é o ano inteiro”, comentou o artista.

A atração mais esperada da noite foi a banda de reggae Maneva, que apresentou um repertório que incluiu os sucessos autorais do grupo e também músicas do álbum "Tudo vira reggae", projeto do ano passado, em que o grupo gravou canções de artistas consagrados da música brasileira sob a roupagem do reggae. 

“É muito gostoso estar aqui na beira da praia, com essa vibe maravilhosa, e podem esperar um grande show. Vai ter o momento de pular, momento de dançar, de se emocionar. Já tocamos várias vezes em Sergipe, estamos familiarizados com o público daqui. É um público muito quente, é muito gostoso estar perto das pessoas aqui”, revelou o vocalista do Maneva, Tales de Polli.

Fechando a programação deste sábado, o cantor sergipano Ygor Raniere agitou o público com um repertório composto por músicas autorais e canções de forró da atualidade. Para ele, a participação de artistas sergipanos em eventos desse porte é fundamental para a valorização da cultura regional. 

“Eu sou um cara privilegiado por estar em um evento como este. Não posso reclamar de oportunidades, porque sempre tenho. O Verão Sergipe, sem dúvidas, é um evento grandioso, e é 'massa' ter bandas da terra, como Os Faranis, que abriram a noite mais cedo, e eu, que vou fechar a festa. Todo artista precisa de praças públicas como essa. Queria agradecer ao Governo do Estado, que tem dado muitas oportunidades”, destacou.

Programação

Na Praia da Caueira, o Verão Sergipe chega ao seu último dia neste domingo, 14, com atividades de esporte e lazer. O evento volta a ocorrer no próximo final de semana – 19, 20 e 21, desta vez no município de Pacatuba. Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, é a vez de Canindé de São Francisco receber o Verão Sergipe. Já no primeiro final de semana de fevereiro – 2, 3 e 4 -, a cidade de Pirambu será cenário do evento, que se encerra nos dias 10, 11 e 12 com o Carnaval do Abaís, em Estância.

Com informações da assessoria de comunicação.
 

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
29/04/2024  10h17 "Arraiá do Jobim" dá início aos festejos juninos em Aracaju
Divulgação
29/04/2024  08h19 Festival de Cinema de Itabaiana começa nesta terça-feira (30) 
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda
Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
28/04/2024  19h51 Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado