39ª Corrida Cidade de Aracaju: edição de 2024 é a maior da história | F5 News - Sergipe Atualizado

Inovação
39ª Corrida Cidade de Aracaju: edição de 2024 é a maior da história
Nove mil atletas celebram o aniversário da capital, esbanjando saúde e bem-estar
Esporte | Por Agência Aracaju 05/03/2024 15h15


Em 2024, a 39ª Corrida Cidade de Aracaju terá o maior número de inscritos de toda sua história. No dia 23 de março, nove mil atletas celebram o aniversário da capital sergipana, esbanjando saúde e bem-estar nos percursos de 5km, 10km e 24 km.

Para a realização desse marco, a maior corrida do Norte e Nordeste, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), teve um investimento total de R$1.300.000,00, sendo o maior dos últimos seis anos. Desse valor, R$200 mil foram dedicados às premiações, número que representa o dobro da edição anterior.

O secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, ressalta a importância da corrida para o calendário sergipano e pontua sobre todo cuidado na preparação do evento. “Esta corrida é a paixão de muitos atletas, não só de Aracaju, mas de pessoas de outros estados. Isso ficou claro com a alta procura que tivemos nesta edição, sendo necessário ampliar o número de vagas para além do previsto, que inicialmente era de oito mil, justamente porque os corredores não querem deixar de participar dessa prova. Por isso, desde o ano passado estamos planejando cuidadosamente cada detalhe para que os participantes tenham a melhor experiência, com diversão e segurança”, relata o gestor.

Comparada à última edição, a 39ª Corrida Cidade de Aracaju terá três mil participantes a mais, o que representa um aumento de 50% no número de atletas inscritos no evento. Além disso, quase 90% das vagas foram preenchidas por corredores sergipanos.

Entre os atletas do estado inscritos na prova, está o professor universitário Antenor Silva, de 37 anos. Nascido em Aracaju, ele avalia que o recorde no número de inscritos este ano é oreflexo do investimento da gestão municipal e considera o evento como uma forma de atrair mais turistas para a cidade.

“Quanto mais a Prefeitura de Aracaju se preocupa com o investimento em, por exemplo, premiações, mais a gente vai ganhando novos adeptos e mais pessoas vem ao nosso estado, à nossa cidade, em busca desses campeonatos. Com isso, por sua vez, Aracaju fica conhecida nacionalmente por essas pessoas que viajam para correr. Então, isso fortalece muito a corrida de rua, por atrair novos atletas para superar seus limites e, também, estimular a competição”, disse o profissional de Educação Física, que correrá o trajeto de 24 Km.

Edson Galdino, de 41 anos, diz que essa será sua oitava participação na Corrida Cidade de Aracaju. O atleta, que treina com acompanhamento de assessoria esportiva buscando melhor desempenho, reforça sobre o incentivo que o evento oferece aos que se preparam para este momento.

“Nunca tivemos uma corrida de rua com esse número de inscritos, com certeza é a maior competição da modalidade no estado. Isso só mostra o quanto o esporte está crescendo. Além do mais, com o aumento da premiação aos atletas, o evento se torna mais um atrativo para que a corrida tenha competidores de ponta e que venham vislumbrar a prova desafiadora que é a Corrida Cidade de Aracaju”, afirmou o microempreendedor.

Pensando no conforto dos atletas, a Prefeitura de Aracaju disponibilizará 12 pontos de hidratação durante o percurso; kit de lanche para reposição nutricional dos atletas; e 30 ônibus para translado dos corredores aos pontos de largada. Além disso, o posto médico, montado na linha de chegada, e 15 ambulâncias estarão à disposição para prestar atendimento aos participantes.

Mais Notícias de Esporte
Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
28/04/2024  09h38 Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado