Ainda sem vitória, Confiança empata em 1 a 1 com o ABC no Nordestão | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa do Nordeste
Ainda sem vitória, Confiança empata em 1 a 1 com o ABC no Nordestão
Resultado deixa time sergipano na sexta posição do grupo A, da competição regional
Esporte | Por Saullo Hipolito 13/03/2021 20h20 - Atualizado em 13/03/2021 20h25


O Confiança empatou com o ABC (RN) por 1 a 1 no Frasqueirão, na noite deste sábado (13), em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi muito disputado e teve o domínio de um dos times em cada tempo de jogo. Mas, o resultado foi ruim para ambas as equipes. Enquanto o Confiança ficou com dois pontos, na sexta posição do grupo A, sem vitórias nas três primeiras rodadas. O time potiguar perdeu uma posição e foi para terceiro, com cinco pontos.

O primeiro tempo da partida foi comandado pelo ABC de Silvio Criciúma. O técnico montou um esquema que anulou as jogadas do Confiança e ainda foi agressivo para abrir o placar com o lateral direito Netinho, que contou com o desvio do defensor. Mas, se a etapa inicial foi toda dos donos da casa, quem mandou no segundo tempo foi o Confiança, que pressionou, amassou o time da casa e conseguiu o gol com Bruninho.

O jogo

1º TEMPO

O jogo começou quente em Natal, com o ABC dando as coordenadas de como seria a partida. Agitado, Daniel Paulista tentou fazer o Confiança reagir aos ataques dos donos da casa. Mas, a pressão deu rapidamente resultado ao time alvinegro: Valderrama tentou a virada de bola, ela desviou em Gilberto, mas alcançou Netinho, o lateral bateu cruzado, Altemar desviou dentro da área e empurrou para o fundo das redes. Gol do ABC.

Na sequência do jogo, Marcos Antônio recebeu oportunidade de ampliar, mas furou e depois fez a falta no jogador do time Proletário. Aos 19 minutos foi a vez do Dragão: Altemar cobrou falta da intermediária de campo e levou perigo ao gol de Welliton.

Aos 23 minutos, mais uma ação ofensiva do time da casa. Willian Anicete recebeu próximo à meia-lua e finalizou para fora. Sorte do Confiança que o atleta não viu Wallyson, livre, do lado.

Já na sequência, o meia, que não recebeu a bola na jogada anterior, teve a oportunidade de cobrar uma falta e Rafael Santos quase falhou, mas conseguiu segurar a bola em dois tempos.

O esquema em 4-4-2 bloqueou todas as ações do Confiança, que atacava em um 4-1-4-1, com muita movimentação, mas pouca criatividade quando encontrava espaços em campo. O azul de Aracaju só conseguia agredir o adversário nas bolas paradas. Aos 37 minutos, Altemar teve nova oportunidade em cobrança de falta, soltou mais uma pancada e o goleirão fez nova defesa. Marcelinho ainda tentou aproveitar o rebote, mas a bola acabou saindo, com desvio do defensor.

Nos minutos finais da primeira etapa, os atletas do ABC abdicaram do ataque a qualquer custo e só agrediram o Confiança em lances com grande possibilidade de gol, como foi aos 45 minutos, quando Willian Anicete finalizou de fora da área e Rafael Santos segurou no canto esquerdo para evitar um placar mais elástico do time de Natal na primeira etapa.

2º TEMPO

O Confiança voltou para campo com Cristiano e o centroavante colocou fogo no jogo no primeiro minuto, mostrando o que o Dragão queria para a etapa final de jogo. As alterações deram certo e o time azulino passou a se movimentar incessantemente em campo e finalizar mais a gol, com o meia Álvaro ditando o ritmo de jogo.

Aos 14 minutos, Cristiano ganhou na velocidade do zagueiro adversário, mas falhou na hora da conclusão e recuou para o goleiro. A resposta veio minutos depois com Maycon Douglas, que avançou em velocidade pela esquerda e serviu Wallyson. O camisa 11 cortou o volante Gilberto, mas finalizou em cima do zagueiro Isaque.

Lucas Barcelos também teve chance de empatar. Aos 22 o jogador invadiu a área mas, tirou demais do goleirão. O gol estava ficando maduro e Bruninho confirmou aos 23: Marcelinho cruzou rasteiro da direita e ele completou de canhota para as redes.

O gol deu moral e o time Proletário foi de vez ao ataque em busca da vitória. O ABC se fechou e esperou um contra-ataque, que não veio. Por outro lado, o Confiança seguiu pressionando dentro de campo em busca da primeira vitória na competição, mas também não conseguiu balançar as redes antes do apito final de jogo. ABC 1 x 1 Confiança.

Próxima partida

Antes de voltar a campo pela Copa do Nordeste, o Confiança joga o Campeonato Sergipano na quarta-feira (17), contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, às 17 horas. A partida é válida pela 3ª rodada da competição. No próximo sábado (20), o Confiança recebe o Salgueiro no Barretão, em Lagarto, interior de Sergipe. A partida acontece às 18h15. O time potiguar entra em campo somente às 20h30, contra o Treze, no Estádio Amigão, na Paraíba.

Ficha técnica

ABC
Escalação:
Welligton; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão, Victor Lindemberg (Allef), Valderrama, Janderson Maia (Vinícius Paulista), Denner (Marcos Antônio); Wallyson, Maycon Douglas (Ruan Café) e Willian Anicete (Alisson). T.: Silvio Criciúma.
Gol: Netinho (14’ 1T)
Cartão amarelo: Marcos Antônio e Allef

Confiança
Escalação:
Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Isaque, Altemar (Everton); Serginho (Álvaro), Gilberto (Adryan), Bruninho (Rafael Vila), Willians (Cristiano), Robinho e Lucas Barcelos. T.: Daniel Paulista.
Gol: Bruninho (23’ 2T)
Cartão amarelo: Willians, Marcelinho e Daniel Paulista

Mais Notícias de Esporte
Pedro Souza/Atlético
08/05/2024  09h27 Atlético-MG garante classificação para as oitavas da Libertadores
Agência Brasil/Reprodução
07/05/2024  16h31 CBF suspende partida entre Confiança X Caxias que aconteceria no RS
Rede social/Reprodução
07/05/2024  14h02 Thiago Silva retorna ao Fluminense, após quase 16 anos na Europa
Lucas Almeida/ADC
06/05/2024  18h42 Saiba como comprar ingressos para assistir Sergipe X Retrô em Aracaju
 Artur Aragão/AOI
05/05/2024  18h32 Série D: Itabaiana vence o CSE de virada no Estádio Paulo Barreto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado