Confiança estreia nos estaduais Sub-15 e Sub-17 neste sábado (8) | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol Sergipano
Confiança estreia nos estaduais Sub-15 e Sub-17 neste sábado (8)
Categorias de base enfrentam o Cotinguiba no Sabino Ribeiro; confira como assistir
Esporte | Por F5 News 06/10/2022 15h45


As equipes sub-15 e sub-17 do Confiança já têm data para voltar a campo. No próximo sábado (8), os times estreiam nos Campeonatos Sergipanos das categorias de base. O adversário nas duas partidas é o Cotinguiba e os jogos serão no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju. 

O Sub-17 é treinado por Fabinho, ex-atleta de futsal. A equipe teve cerca de sete semanas de preparação para o Estadual, que foram divididas entre treinos físicos, técnicos, táticos e amistosos. As atividades aconteceram no gramado e na academia do Sabino Ribeiro e em outros campos da cidade. Para Fabinho, o Confiança entra na competição como um dos favoritos. 

"Sempre somos candidatos ao título, até pela grandeza do Confiança. O nosso intuito, quando entramos no campeonato, é sempre almejar o título e passo-a-passo a gente vai tentar alcançar essa meta. Temos um grupo bem preparado, espero que a gente consiga conquistar o nosso objetivo, que inicialmente é passar de fase, até chegar nas finais e consequentemente ser campeão. É para isso que o Confiança entra na competição", afirmou o técnico. 

O time Sub-15 teve mais tempo de trabalho. Foram quase três meses de treinamentos, intensificados nos últimos 30 dias visando o início da competição. O elenco, que possui 32 atletas, foi montado a partir de peneiras, como explica o treinador Alanzinho. 

"Primeiro fizemos a peneira geral da equipe, onde aprovamos vários jogadores de qualidade. Também houve peneiras no interior. Com isso a gente fechou o grupo e deu início aos treinamentos", disse o técnico. 

Na estreia, o Dragão enfrenta o Cotinguiba, clube centenário da capital sergipana. Alanzinho também comentou sobre a expectativa pelo confronto. 

"O Cotinguiba é uma equipe tradicional e sempre vem montando times competitivos. Temos que respeitar o adversário, mas também nos impor, pois somos o Confiança e temos que entrar em campo sempre para buscar a vitória", completou o professor. 

Quem entra em campo primeiro é o Sub-17, com a partida iniciando às 13h. Em seguida, às 15h30, é a vez do Sub-15 atuar. Os torcedores proletários poderão acompanhar as duas partidas no Sabino Ribeiro, com entrada gratuita.

Os jogos também terão transmissão ao vivo da TV Dragão, canal oficial do clube no Youtube, com narração de Airton Lima, o Queridão, comentários de Lucas Matheus, e participação especial do goleiro Paulo Gianezini. 

"Espero que a torcida proletária compareça aqui ao Sabino Ribeiro, tenho certeza que vocês vão ver ótimos valores da base, que em um futuro podem estar no profissional", disse o treinador Fabinho.

Com informações do Confiança
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Marcelo Cortes/Flamengo
28/04/2024  17h00 Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0
Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
28/04/2024  09h38 Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado