Confiança volta à Série C com calendário enxuto para o próximo ano | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol Sergipano
Confiança volta à Série C com calendário enxuto para o próximo ano
Clube disputará apenas a própria Série C e o Campeonato Sergipano em 2022
Esporte | Por Antonio Cardoso 22/11/2021 11h30

O Confiança não conseguiu se manter na segunda divisão do futebol brasileiro. A má campanha do time sergipano e o contexto mais difícil da competição para a atual temporada devolveram o clube à Série C. Essa volta pode representar um retrocesso, ainda mais em 2022, com o calendário curto de competições que o time disputará.

A derrota para a Ponte Preta, com a presença da torcida dentro da Arena Batistão, decretou o rebaixamento do Confiança para a terceira divisão nacional. O time fez um péssimo primeiro turno e, mesmo com a chegada do técnico Luizinho Lopes no meio do campeonato, que reacendeu a esperança da permanência, não apresentou resultados suficientes para salvar o clube proletário da queda. 

Essa edição da Série B foi uma das mais difíceis da história, com a presença de gigantes nacionais como Botafogo, Vasco e Cruzeiro, além de tradicionais clubes como Coritiba, Vitória, Naútico e Goiás. “A gente entregou tudo, demos o nosso máximo, mas o máximo não foi o suficiente”, declarou Luizinho Lopes em entrevista coletiva após o rebaixamento. 

O técnico continua no comando da equipe, nenhuma alteração da comissão técnica foi anunciada pela diretoria. “Agora é estar mais forte para a Série C. Na minha primeira passagem pelo clube, o time brigava para subir e subiu. Agora é um time mais forte para voltar e acredito que a qualquer momento ele pode estar voltando à Série B”, completou o treinador. 

O legado deixado pelos dois anos de Série B pode ser visto na reforma do Sabino Ribeiro, que entregou espaços modernos de treinamento, à frente dos outros times de Sergipe. Mas apenas a estrutura não entrega resultados, como visto na campanha muito abaixo do esperado no Campeonato Sergipano 2021, caindo para o rival Sergipe ainda na semifinal.  

Com a campanha ruim no Estadual, o time não garantiu vaga na Copa do Brasil e nem na Copa do Nordeste. Com isso, resta ao Confiança a disputa do Sergipano 2022 e, claro, a Série C. No entanto, como o regulamento da terceira divisão é dividido em duas fases, o calendário do time pode encerrar já em setembro, caso não consiga classificação para a etapa decisiva.

O F5 News reuniu ainda a expectativa e preparação dos outros clubes sergipanos, que começaram a se organizar para o ano de 2022. O Confiança ainda cumpre tabela, na última rodada da Série B, contra o Remo no próximo domingo (28), às 16h, no Baenão, em Belém do Pará. 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores
27/11/2021  06h35 Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores
Agência Aracaju/ Reprodução
27/11/2021  06h00 Corrida de rua altera trânsito nos bairros Corroa do Meio e Atalaia
Foto: ITTF/Reprodução
24/11/2021  16h52 Top 4, Hugo Calderano estreia nesta quarta no Mundial de Tênis de Mesa
Fãs de Maradona relembram gigante do futebol um ano após morte
24/11/2021  14h06 Fãs de Maradona relembram gigante do futebol um ano após morte
Foto: Divulgação / AD Confiança
23/11/2021  14h10 Confiança promove ação em homenagem a caminhoneiros