Copa do Nordeste: confira regulamento e os adversários do Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Copa do Nordeste: confira regulamento e os adversários do Sergipe
O Colorado é o único representante sergipano na competição regional de 2022
Esporte | Por Antonio Cardoso 07/12/2021 12h10 - Atualizado em 07/12/2021 13h55


A Copa do Nordeste manteve o mesmo formato, com os 16 times divididos em dois grupos na primeira fase da competição. No sorteio realizado na segunda-feira (06), o Sergipe, único representante do estado, ficou no grupo A e enfrenta os times do grupo B. Confira o caminho e os adversários do Colorado na competição.

Regulamento  

Essa edição da Copa do Nordeste está dividida em duas fases. Na primeira, as equipes sorteadas no grupo A enfrentam os clubes no grupo B, em um único duelo, totalizando 8 rodadas. Confira a divisão dos times abaixo. 

O Fortaleza, melhor equipe nordestina em atuação, está no grupo A, ao lado de Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo, Atlético-BA e o próprio Sergipe. Eles vão enfrentar o atual campeão do Nordeste, Bahia, e ainda Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos, Floresta, Souza e Ceará. 

Na segunda etapa, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, disputada em jogo único. Somente a final terá jogos de ida e volta. A competição já tem data para começar, 22 de janeiro, mas o calendário dos jogos ainda não foi divulgado. 

Adversários difíceis para o Sergipe

O Sergipe, como foi sorteado para o grupo A, disputará as partidas de jogo único contra os times do grupo B. Um deles é o Bahia, atual campeão da Copa do Nordeste, que, apesar de viver momento ruim com possível queda no Brasileirão, é um dos candidatos ao título. 

Disputam no B também o Náutico e o CRB, que não conseguiram o acesso para a elite do futebol brasileiro, mas apresentaram boa campanha na tão disputada Série B de 2021, com grandes times do cenário nacional e ao fim da qual rebaixou o Confiança para a série C em 2022.

Outros clubes com menor expressão são o Souza da Paraíba, que ainda assim eliminou o Confiança na fase preliminar da Copa do Nordeste e garantiu a vaga, além do Botafogo da Paraíba, o Altos do Piauí e o Floresta do Ceará. 

Outro concorrente, candidato ao terceiro título da competição, é o Ceará. O clube vive um dos melhores momentos de sua história e pleiteia uma vaga inédita na fase preliminar para a Copa Libertadores da América.

Disputa acirrada dentro do Grupo A

O Sergipe enfrentará os clubes do grupo B dentro de campo, mas vai disputar a vaga na pontuação com grandes equipes do grupo A, como o Fortaleza, já garantido na Libertadores do próximo ano. Além de Sport, que apesar da queda para a série B, tem muita força na competição regional. 

Outro conhecido é o CSA de Alagoas, que fez ótima campanha na série B, só não subiu para a elite do futebol brasileiro por uma diferença de dois pontos. Assim como o Atlético da Bahia, que disputou a série D no mesmo grupo do Sergipe. Dessa vez, as equipes não se enfrentam diretamente, mas disputam a vaga no grupo A. 

Outros dois clubes, com menor relevância nacional, mas que já foram campeões recentes da Copa do Nordeste, são o Campinense e o Sampaio Corrêa. Eles venceram a competição regional em 2013 e 2018, respectivamente. 

Sergipe em 2022

O Sergipe já anunciou alguns reforços para a próxima temporada e a apresentação da equipe está marcada para 11 de dezembro, o Dia do Mais Querido. O primeiro compromisso já está marcado para 15 de janeiro, confronto contra o Falcon FC pelo Campeonato Sergipano 2022.

O Colorado vai disputar, além do Campeonato Sergipano e da Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Com o calendário recheado, a torcida voltará aos estádios, após dois anos longe da equipe no gramado,  

 Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo 

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado