Federação Pernambucana solicita utilização do VAR no mata-mata da série C | F5 News - Sergipe Atualizado

Federação Pernambucana solicita utilização do VAR no mata-mata da série C
Presidente da FPF destaca importância do teste numa decisão
Esporte | ​Por Saullo Hipolito 21/08/2019 10h17 - Atualizado em 21/08/2019 11h45


Com um de seus times garantidos na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Federação Pernambucana de Futebol protocolou, nos últimos dias, a participação do árbitro de vídeo na fase que garante a classificação dos quatro times que sobem para a Série B em 2020.

Além do Náutico, o Sampaio Corrêa e o Juventude também estão garantidos na segunda fase. Os últimos jogos da primeira fase acontecem no final de semana, o sábado será destinado para as partidas do grupo A (cinco times disputam duas vagas). Já os confrontos do grupo B (cinco times disputam três vagas) ficarão no domingo.

Em entrevista ao site “Super Esportes”, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou que é difícil ter o pedido aceito, mas mesmo assim o protocolou.

“Já fiz a solicitação tanto de árbitro Fifa, quanto da presença do recurso do árbitro de vídeo para os jogos finais. Lógico que para isso será preciso todo um procedimento. Não é algo fácil. Colocar o VAR nos Aflitos, por exemplo, é uma coisa. Na Arena (de Pernambuco) é outra. Será preciso adaptação, vistoria, uma série de coisas. Além disso é preciso também ver disponibilidade de árbitros e equipamentos. Mas vamos tentar. Acho que é possível”, comentou.

Com a evolução da tecnologia, o vídeo assistente deve ser realidade em todas as séries em pouco tempo. O presidente destacou que seria uma ótima chance de experimentar na Série C, logo em um momento decisivo.

"O VAR não tem mais volta. É uma ferramenta em expansão e a CBF vai querer em determinado momento que todas as suas competições tenham. No momento isso não é possível. Mas já que não é possível ter em todas as competições, durante todo o período de disputa, seria interessante começar a colocar pontualmente. E uma oportunidade boa seria essa, nesses dois jogos decisivos da Série C", afirmou.

Confiança

O time sergipano tem jogo importante contra o Ferroviário, no próximo sábado (24), às 17h, no estádio Presidentes Vargas, no Ceará. Aos dois times, só a vitória interessa.

O Confiança só depende dele mesmo para se classificar para a segunda fase. Já o time cearense, para garantir a classificação, deve vencer a partida e torcer pelo empate ou derrota do Santa Cruz, que enfrenta o Náutico também no sábado às 17h.

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
O duelo acontece na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Confiança segue reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Colorado estreia no Brasileirão jogando em casa no próximo sábado (27)
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Meias Vico e Pedro Rodrigues chegam ao Sabino de olho na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado