Atleta sergipana é convocada para disputar Pan-Americano de Ginástica Rítmica | F5 News - Sergipe Atualizado

Atleta sergipana é convocada para disputar Pan-Americano de Ginástica Rítmica
Maria Flávia Brito será acompanhada pela técnica Iracema Alves no campeonato no RJ
Esporte | Por F5 News 27/06/2022 19h50


A ginasta sergipana Maria Flávia Britto foi convocada para compor a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, que acontecerá de 5 a 10 de julho no Rio de Janeiro (RJ). 

Após participação no Gymnasiade - tido como o maior evento escolar multiesportivo do mundo -, no qual conquistou o nono lugar individual geral, sétimo lugar no aparelho arco e oitavo no aparelho maças, a ginasta do Colégio Jardins foi chamada para representar o país na competição internacional ao lado da sua técnica, Iracema Alves.

Para Maria Flávia, essa conquista mostra que todo o trabalho e empenho junto às técnicas valeu a pena e continuará valendo. 

“Estou muito feliz por essa conquista. É uma sensação única, um sentimento de realização de um grande sonho. Tenho muita gratidão a Deus e a todos que estão ao meu lado fazendo com que esse sonho se torne real. Já estou em preparação e dando o meu melhor todos os dias, além de fazer o possível para evoluir a cada treino e obter o melhor resultado”, ressaltou a ginasta. 

Com uma parceria de anos entre treinadora e atleta, a técnica Iracema Alves explica que elas passaram por um período de avaliação de forma virtual e nos eventos dos quais as ginastas da equipe participaram. 

“Esse resultado é decorrência de muito treino e dedicação. Será a minha primeira participação no Pan como técnica e de Maria Flávia, como ginasta. Ela teve um grande desempenho no Gymnasiade e melhora a cada dia. É uma atleta muito talentosa, dedicada e esforçada. Estamos muito felizes”, afirma Iracema Alves. 

Ainda de acordo com a técnica, Maria Flávia é uma ginasta em ascensão e com muito potencial para conseguir resultados expressivos para o país. 

“Ela é uma ginasta especial e ainda tem muito a desenvolver, mas é nítida a sua evolução. Tenho muito orgulho do que estamos construindo e juntas nos aperfeiçoamos para conseguir melhorar. Fafá treina duro, tem maturidade e sabe onde quer chegar. Estamos realizando sonhos”, destacou Iracema. 

.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Instagram/Reprodução
29/04/2024  15h28 Luana, jogadora da seleção, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
Mikael Machado/ADC
29/04/2024  11h47 Confiança enfrenta o São José na noite desta segunda (29)
Marcelo Cortes/Flamengo
28/04/2024  17h00 Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0
Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
28/04/2024  09h38 Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado