Pré-Copa do Nordeste: Confiança perde nos pênaltis e é eliminado | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Pré-Copa do Nordeste: Confiança perde nos pênaltis e é eliminado
Dragão e Ferrão empataram por 0 a 0 no Batistão; cearenses venceram nos pênaltis
Esporte | Por F5 News 09/01/2023 08h47


O Confiança está eliminado da Pré-Copa do Nordeste. Em partida decisiva realizada neste domingo (8), na Arena Batistão, diante do Ferroviário (CE), o Dragão perdeu a vaga na fase de grupos da principal competição da região na disputa de pênaltis. Lenon e Jhonnatan erraram as cobranças para o azulino do bairro Industrial. Roni Lobo decretou a classificação para o Ferrão.

Com a derrota nas penalidades, o Confiança terá apenas o Campeonato Sergipano no calendário para o inicio deste ano e deixa de lucrar mais de um milhão de reais na cota básica de participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Dragão também terá a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023.

A estreia no Estadual está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o América de Pedrinhas, fora de casa.

Com o resultado, o Sergipe será o único representante do estado na Copa do Nordeste. O time colorado está no Grupo B, e estreia no dia 21 deste mês, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo
O Confiança até criou chances de abrir o placar. No primeiro tempo, Tcharlles desperdiçou uma oportunidade dentro da área após finalização de Ítalo para o gol. No segundo veio a chance mais clara. Após roubada de bola, Negueba rouba a bola tentou driblar o goleiro, mas Douglas Dias conseguiu roubar a bola dos pés do atacante antes da finalização.

O Ferroviário equilibrou a partida e, com investidas no lado esquerdo da defesa do Confiança, criou oportunidades de perigo. Sem gols no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis.

Ítalo, Felippe Borges, Adalberto e Tcharlles fizeram para o Dragão. Lenon e Jhonnatan jogaram para fora. Do lado do Ferroviário, Ciel, Matheus Silva, Matheus Lima e Fabão fizeram. O goleir Paulo Gianezini chegou a defender a cobrança de Éder Lima, mas Roni Lobo marcou e deu números finais. Confiança 4 x 5 Ferroviário. 

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Esporte
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
30/04/2024  08h13 São Paulo e Palmeiras não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Mikael Machado/ADC
30/04/2024  07h51 Dragão bate o São José e vence a primeira na Série C
Instagram/Reprodução
29/04/2024  15h28 Luana, jogadora da seleção, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
Mikael Machado/ADC
29/04/2024  11h47 Confiança enfrenta o São José na noite desta segunda (29)
Marcelo Cortes/Flamengo
28/04/2024  17h00 Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado