Sergipanas conquistam 11 medalhas de ouro no Sul-Americano | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipanas conquistam 11 medalhas de ouro no Sul-Americano
Esporte 29/10/2019 09h12


Comprometimento, determinação, perseverança. Esses foram alguns ingredientes da receita para que três sergipanas do Clube Jardins Iracema Alves, que integraram a seleção brasileira de Ginástica Rítmica no Campeonato Sul-Americano, ocorrido de 22 a 27 de outubro, em Lima - Peru, conquistassem um resultado brilhante, com o número de 11 medalhas de ouro durante a disputa. Da categoria Juvenil Ac4, Maria Flávia Britto venceu no individual geral e ganhou medalha de ouro nos aparelhos bola e fita, além de ser campeã por equipe. Já na categoria Pré-Infantil Ac2, por dupla, Sofia Luce Carvalho e Josefina Eloá Bezerra conquistaram medalha de ouro por equipe e no aparelho corda.

Para a dupla Sofia Luce e Josefina Eloá foi muito gratificante. "É um sonho chegar tão longe ainda criança", disse Sofia. Já Maria Flávia ressalta que essa conquista foi muito significativa pela experiência em ter participado de algo tão grande. "A felicidade e a emoção não cabem no peito, pois no meu primeiro campeonato Sul-Americano, eu consegui esse título tão importante".

Em anos, a ginástica sergipana mostra que é celeiro de ginastas com grande potencial. "Nossas meninas alcançaram um resultado excepcional, consagrando-se em suas respectivas categorias, não só como as melhores do país, mas as melhores de toda América do Sul", destaca a técnica Iracema Alves. 

A treinadora também mostra que não mede esforços em trabalhar para o desenvolvimento das atletas, lutando pelos títulos com muita obstinação. Com isso, Sergipe volta a figurar entre os melhores do Brasil, segundo informa Iracema. "Esse resultado é muito bom não apenas para Sergipe, mas para todo o Nordeste. Agora é treinar com ainda mais empenho, para continuarmos trazendo conquistas. Além dessas três guerreirinhas, todas as outras meninas da nossa equipe são extremamente talentosas, o que permite a continuidade desse grande trabalho aqui desenvolvido". 

Ainda de acordo com Iracema, a equipe é muito forte. "Contamos com grandes profissionais e acredito que vamos galgar conquistas ainda maiores. Vale frisar que  não chegamos aqui sozinhas. Tudo isso foi fruto do esforço de muitos envolvidos. Por isso registro meu agradecimento especial ao Colégio Jardins, em nome da professora Maria Venizia Gonzaga Moreira, que nos apoiou desde o início e sem a qual a ginástica de Sergipe não chegaria onde chegou. Agradecemos também à Sicred; Centrus Pilares e Fisioterapia; e AC Engenharia, por acreditarem e investirem neste projeto. O esporte ainda não alcançou a valorização necessária em nosso país, por isso ter o devido apoio e investimento é fundamental para o seu desenvolvimento", pontuou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
O duelo acontece na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Confiança segue reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Colorado estreia no Brasileirão jogando em casa no próximo sábado (27)
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Meias Vico e Pedro Rodrigues chegam ao Sabino de olho na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado