Sergipe sedia Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton | F5 News - Sergipe Atualizado

Evento esportivo
Sergipe sedia Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton
Competição reúne atletas de todos os estados para disputas no Constâncio Vieira
Esporte | Por F5 News 16/11/2023 08h22


Até o próximo domingo, 19, o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, é o epicentro do badminton nacional. Sergipe está recebendo o prestigiado Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton 2023, promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em colaboração com a Federação Sergipana de Badminton (FSBd) e o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

O torneio contará com a presença de renomados atletas, incluindo as medalhistas Pan-americanas Juliana Viana e Jeisiane Santos, representando o nível de excelência que o badminton brasileiro apresenta. Sergipe tem o destaque com 54 atletas de 5 clubes, incluindo representantes da rede pública estadual de ensino.

A grandiosidade do evento é evidenciada pelos 454 atletas, representando 61 clubes de todo o Brasil. As competições ocorrerão em oito quadras de estrutura olímpica montadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, permitindo partidas simultâneas, individuais ou em duplas.

Durante o evento, o Constâncio Vieira estará aberto das 8 às 21h, com acesso gratuito ao público. As primeiras partidas começaram nesta quarta-feira, 15, e a cerimônia oficial de abertura está programada para quinta, 16, às 15h. As finais ocorrerão no domingo.  

A atleta Beatriz Reis, do clube Mãos Dadas, do Maranhão, participa do evento pela segunda vez. “Vim prestigiar esse lugar novamente. É sempre divertido vim para esse estado e participar do campeonato nacional. Minha expectativa é uma das melhores, estou confiante de um bom resultado, vamos para mais uma etapa”, disse a atleta.

A secretária de Estado do Estado e Lazer, Mariana Dantas, destaca a importância dos grandes eventos esportivos realizados em Sergipe em 2023.

“A realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton em Sergipe é motivo de grande orgulho e entusiasmo para todos nós. O evento destaca não apenas a excelência esportiva de nosso estado, mas também reforça o compromisso do Governo de Sergipe com o fomento e apoio ao esporte. Sergipe está na rota dos grandes eventos esportivos e somente em 2023 já recebeu os maiores eventos de diversas modalidades, como o Aberto Nacional de Judô, o  Troféu Brasil de Ginástica e o Jungle Fight. Estes eventos fortalecem o esporte sergipano e movimentam o turismo e a economia do estado”, destacou.

Mais Notícias de Esporte
Marcelo Cortes/Flamengo
28/04/2024  17h00 Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0
Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
28/04/2024  09h38 Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado