Adelson não garante votar em Valadares Filho. "O povo vai decidir" | F5 News - Sergipe Atualizado

Adelson não garante votar em Valadares Filho. "O povo vai decidir"
Ele tem carinho por Valadares, mas seria covardia cruzar os braços
Política 03/05/2012 14h04


Por Joedson Telles

Na manhã em que acordou com a notícia de que o pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo DEM, o ex-governador João Alves Filho, lhe prestou solidariedade, por não ter conseguido respaldo do PSB para disputar a Prefeitura de Aracaju, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) mediu as palavras, foi cauteloso, mas não deixou de comentar a notícia. Provocado sobre a sua postura nas eleições municipais de Aracaju, Adelson não assegurou seguir o seu partido, que lançou a pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho. “O povo de Aracaju vai decidir. Devo muito a este povo”, disse.       

“A decisão que vou tomar estará em consonância com o meu eleitorado. Com o povo de Aracaju. Tenho uma dívida impagável com o povo de Aracaju. Neste momento, eu peço compreensão aos companheiros de imprensa, pois quero mais ouvir do que falar. Isso é bíblico: Deus nos deu uma boca e dois ouvidos. Devemos ouvir bem mais do que falar. Já tenho neste momento um diagnóstico parcial. Todavia quero ter um diagnóstico total. Estamos tranquilos e calmos. Respeitando todas as decisões. Nunca na minha vida pública tomei uma decisão para depois voltar atrás. Num momento turbulento é necessário ter muita calma. Cautela. Para que ouçamos, discutamos, discutamos a exaustão para que possamos explanar a nossa decisão”, explicou.              

Adelson Barreto, que não se escreveu para disputar as prévias do PSB, por assegurar que fez um acordo com o partido pelo qual o pré-candidato seria escolhido mediante a posição nas pesquisas – algo que acabou não acontecendo –, explicou nutrir o mesmo sentimento de antes em relação aos líderes do PSB. “Sou um homem respeitador. Respeito a decisão do meu partido. Continuo tento pelo senador Valadares muito carinho. Muito respeito. Continuo tendo pelo deputado Valadares Filho muito respeito, muita admiração. Porém, sou um agente político e preciso tomar algumas posições. Há uma eleição e entendo e meu eleitor entende que não posso abdicar de participar dessa eleição. Como abdicar se fui o vereador e o deputado mais votado de Aracaju?”, indagou. “Agora, cruzar os braços ou ir para casa ficar trancado e não participar seria um ato covarde da minha parte. O meu eleitor exige a minha participação”, assegurou, salientando estar bem em todas as pesquisas.

Para aferir o sentimento da população sobre qual deve ser o seu destino no pleito, Adelson Barreto revelou que, mesmo sem ser pré-candidato, está indo às ruas, praças e feiras de Aracaju. “O momento é de reflexão. Terei que tomar uma decisão muito importante (acompanhar o PSB ou mudar de palanque). É momento de refletir. De silenciar. Estou percorrendo o caminho de volta. Quando nós fizemos o entendimento com o nosso partido, me lancei nos bairros de Aracaju para conversar com o meu eleitorado. Depois deste processo, estamos voltando a todos os bairro de Aracaju. Tenho dedicado horas”, disse Adelson.             

Provocado sobre a solidariedade prestada pelo ex-governador João Alves Filho, que indagou "quem não gostaria de ter Adelson numa composição?", o deputado do PSB respondeu com outra indagação. “Quem é que fica descontente com uma solidariedade? Todo mundo fica satisfeito. Vou dizer que fiquei insatisfeito? Quero aproveitar e, publicamente, agradecer ao ex-governador João Alves Filho. Sou um homem grato por todos os lados. A minha política não é de distinção. Trato a todos com carinho. Com afeto. João Alves, Jackson, Albano, Déda, Valadares, Amorim... todos são valiosos. Todos tiveram participação no desenvolvimento. Mas a minha decisão será tomada em sintonia com o povo de Aracaju, que está acima de tudo.

Mais Notícias de Política
Divulgação PL Mulher
08/05/2024  11h41 Michelle Bolsonaro estará em Aracaju no próximo dia 11
Ex-primeira-dama participará de Encontro do PL Mulher no estado 
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado