Confira as perguntas que seriam feitas pelo F5 News a Belivaldo Chagas | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2018
Confira as perguntas que seriam feitas pelo F5 News a Belivaldo Chagas
Candidato do PSD desistiu de participar da sabatina agendada com o portal nesta sexta
Política | Por F5 News 14/09/2018 10h53 - Atualizado em 14/09/2018 11h44


O candidato ao Governo de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) participaria nesta sexta-feira (14) de uma sabatina no F5 News, mas o candidato desistiu de comparecer ao compromisso assumido. Em respeito aos seus leitores, o portal publica abaixo os questionamentos elaborados pela editoria e jornalistas de F5 News, com base na trajetória política do candidato e em seu plano de governo.

1 - Candidato, o mote da sua campanha é “chegou para resolver”, contudo o senhor já fazia parte da atual gestão como vice-governador, o que prioritariamente precisará ser resolvido caso o senhor seja reeleito?

2 - O senhor assumiu o Executivo estadual em abril deste ano. Quais mudanças da gestão ao longo desses cinco meses o senhor destaca?

3- O senhor sucedeu o governador Jackson Barreto que enfrentou muitos problemas financeiros e gerou rejeição sobretudo pelos atrasos nos salários dos servidores. Em que aspectos se pode afirmar que uma eventual gestão sua terá identidade própria, a cara de Belivaldo e não de Jackson?

4 - Nesse cenário de crise nacional, seu plano fala em modernizar e inovar a máquina administrativa para promover ganhos de eficiência. Quais as suas prioridades na redução dos gastos públicos de modo a viabilizar essa proposta. Como funcionaria o orçamento de base zero citado em seu plano de governo?

5- No terceiro eixo de seu plano de governo, se fala em construir uma cultura de paz para promover a segurança pública. Com quais instrumentos e em quanto tempo essa meta poderá ser alcançada?

6- Seu plano fala de implantar o Hospital  do Câncer tornando-o um complexo de serviços hospitalares e ambulatoriais. De onde virão os recursos para cumprir essa meta, sabendo-se das dificuldades na manutenção de equipamentos de radioterapia que este ano quebraram várias vezes, deixando os pacientes desassistidos?

7 - Seu plano de governo coloca como grande desafio da política social reduzir o universo de sergipanos em situação de extrema pobreza, que hoje corresponde a 33% da população do estado. Isso quer dizer que, de cada três sergipanos, um é extremamente pobre. Como atingir esse objetivo num cenário de crise econômica nacional?

 8 - Os servidores estaduais estão há mais de quatro anos sem reajuste salarial e essa tem sido uma das principais promessas dos seus adversários. Do ponto de vista de quem está na gestão das finanças estaduais, essa é uma promessa factível a curto prazo?

9 -O número de produtores rurais atingidos com a estiagem só aumenta.  A perda na produção de milho é hoje de 75% no estado de Sergipe e nos municípios do Alto Sertão a perda já de 100%. Com a estiagem as perdas da safra são equivalentes à R$ 78 milhões. Como prevenir que essa situação se repita?

Mais Notícias de Política
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado