Deputados são solidários a Gustinho Ribeiro | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputados são solidários a Gustinho Ribeiro
Política 16/04/2014 16h06


Por Joedson Telles

Após o pronunciamento do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), 100% dos deputados estaduais que estavam presentes à sessão da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, não apenas se somaram ao seu pronunciamento, como forma de solidariedade ao deputado Gustinho Ribeiro (PSD), mas também criticaram o comportamento do deputado Gilmar Carvalho (SDD).  “Ele faz a campanha dele no rádio. Aqui na Assembleia ele vem fazer a pauta. O Ministério Público Federal precisa ver”, disse Chiquinho Gualberto.

Zeca da Silva (PSC): “Várias pessoas já se equivocaram nesta Casa”

“Minha solidariedade. O fato que ocorreu ontem é corriqueiro. Várias pessoas, inclusive eu, já se equivocaram nesta Casa, e nem por isso foi achincalhado. Gustinho é um jovem competente e antenado. Bem situação na sua posição política. Qualquer se equivoca.

Garibalde Mendonça (PMDB) “Fizeram Carnaval fora de época”    

“Estou há 15 anos nesta Casa e já houve vários equívocos. E o deputado Gustinho corrigiu na mesma hora. Não escutei o programa de Gilmar Carvalho, mas ontem à tarde alguns programas de rádio já tinham manchetes assim: ‘voto de Gustinho contribuiu para derrota do governo’. Mas quero dizer que o deputado Gustinho pode ficar tranquilo. Fizeram Carnaval fora de época, mas fique tranquilo”   

 Luis Mitidieri (PSD): “Gilmar Carvalho não teve ética”

“Quero me solidarizar não apenas com o deputado Gustinho, mas com o parlamento. Equívocos acontecem não apenas nesta Casa. Todos cometemos equívocos, e o dele não teve nenhum prejuízo. Foi corrigido na mesma hora. O pior de tudo isso é que algumas pessoas, no caso específico o deputado Gilmar Carvalho, não teve a ética necessária para não apenas respeitar o colega, mas querer angariar politicamente algum respaldo denegrindo a imagem do colega. É o que mais podemos lamentar.”        

Arnaldo Bispo (DEM): “Sempre ele é deselegante. Quis desmoralizar a Casa”

“Quero ficar solidário ao deputado Gustinho. Infelizmente é mais uma deselegância deste colega parlamentar. Sempre ele é deselegante, e foi com o colega e com a Casa. O colega erro, mas na hora corrigiu. Isso já aconteceu antes aqui, no Senado... acontece no dia a dia. Gustinho é um colega que respeita a todos. Ele (Gilmar) não quis desmoralizar só o colega, mas a Casa com música, gracinha... isso é ruim para ele mesmo: quem tem um pouco de bom senso vai dizer que ele está abusando de ter uma emissora na mão e desrespeitando os colegas.”  

Zezinho Guimarães (PMDB) “Gilmar se excedeu e fez tempestade em uma gota d’água”

“Estou solidário ao deputado Gustinho Ribeiro. Isso é normal acontece aqui e na Câmara Federal. Em qualquer parlamento. Eu recordo que na votação da Constituição Federal o senador Albano Franco teve um equívoco e nem por isso se fez estardalhaço todo. Infelizmente, o companheiro Gilmar Carvalho se excedeu e fez uma tempestade em uma gota d’água”  

Ana Lúcia: “A exposição foi feita ao mandato de todos nós”

“Minha solidariedade ao deputado Gustinho. Todos nós estamos vulneráveis podemos errar. Mas a exposição foi feita não só do mandato do deputado Gustinho Ribeiro, mas ao de todos nós. Inclusive com o exemplo que o deputado Gilmar Carvalho deu, de que se for encaminhado á esta Casa um Projeto de Lei que autorize o estupro, ele (Gustinho) pode até votar favorável porque não está sabendo. Isso é grave. A Assembleia Legislativa jamais pode aprovar projetos criminosos. Fomos eleitos para representar a população, e temos que ter compromisso com o que está na Constituição. Isso é gravíssimo. E quero manifestar a solidariedade dos colegas com o deputado Gilmar Carvalho, que iniciou uma campanha sem base legal: a taxa da Deso, que é de iniciativa popular, que não é iniciativa parlamentar, mas até hoje ninguém levantou este problema. Nós acertamos e erramos. Faz parte da condução humana o deputado Gustinho não poderia ser destratado como foi no programa da Ilha FM como foi hoje pelo deputado Gilmar Carvalho”


Conceição Vieira: “É preciso ter cuidado com a exposição que se faz com este Poder”

“Todos nós individualmente pensamos a mesma coisa. É preciso ter cuidado com a exposição que se faz com este Poder. Não existiu erro parlamentar. Nada antético de Gustinho. Houve um lapso de memória. Aí faz um estardalhaço. Onde vamos parar? Preciso cuidado, principalmente Gilmar. Adelson tem programa, mas nunca feriu ou maculou (a imagem de) algum colega. Gustinho tem tido uma postura de trânsito fácil na Casa, de credibilidade, perspectiva de crescimento”   

 Raymundo Vieira: “Não tem sentido de ir a público”

“Estou solidário. Eu dei o voto contrário ao requerimento. Acho que o que aconteceu nesta Casa um erro banal, uma atrapalhação não tem sentido de ir a público. Fazer essa anarquia toda. Mas a cada dia que passa aqui a gente vai apreendendo e vendo tanta coisa que acontece com agente, que pessoas que aparteou também, e analise o que tenho sofrido neste mandato devido à falta de personalidade de colegas porque particularmente dei este voto contrário porque não me interessa saber quem está lotado no gabinete de nenhum deputado”  

 Venâncio Fonseca: “Não concordo com nenhuma agressão”

“Sou um apaixonado e defensor do Poder Legislativo. Estarei sempre na linha de frente, porque é o poder mais democrático e transparente que existe. E por ser o mais democrático é o mais criticado. Não criticam o Poder Executivo porque sobrevivem dele. E não criticam o Judiciário com medo. Sobrevivem das críticas ao Poder Legislativo. Não concordo com nenhuma agressão com os deputados, seja oposição ou situação. Então, que estender minha solidariedade ao deputado Gustinho, mas também á presidente da Casa (Angélica), que está sendo achincalhada. Temos obrigação de defender. Ontem foi Gustinho e Angélica, amanhã é Venâncio.”

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado