“É natural o PSC ter candidato ao governo, mas é cedo para discutir | F5 News - Sergipe Atualizado

“É natural o PSC ter candidato ao governo, mas é cedo para discutir
Sobre ter João no palanque, Eduardo diz que grupo atuou por sua eleição
Política 06/03/2013 06h03


Por Joedson Telles

Ressalvando não achar o momento propício para discutir candidaturas para 2014, mas, sim, para trabalhar por Sergipe, o senador Eduardo Amorim (PSC) afirma que o grupo político que ele comanda, ao lado do irmão, o empresário Edvan Amorim, terá, sim, uma participação ativa nas próximas eleições para o governo do Estado. “É natural o PSC ter candidato ao governo, mas é cedo para discutir candidatura. Tem gente que já antecipou, há quatro anos que é candidato, mas cada um vive como quer. Eu nunca disse a ninguém que sou candidato”, repetiu o senador, pontuando também que o PSC é, hoje,  oposição, mas faz de forma responsável. “Nada do quanto pior melhor. Quanto melhor, melhor.”

Ao ser provocado sobre a possibilidade da candidatura do PSC contar com o apoio do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), Eduardo Amorim observou que o grupo do PSC foi às ruas pela eleição de João, em 2012, sem exigir nada.  Eduardo avalia, entretanto, que antes de se discutir o pleito vindouro, o momento deve servir para se trabalhar pelos problemas de Sergipe. “Vamos pensar no PAC 2. Perdemos uma grande oportunidade no PAC1. Por falta de projetos, Sergipe é um dos estados que teve menos recursos liberados. Agora, temos até o dia 5 de abril para cadastrar os projetos do PAC2. O governo federal tem mais de R$ 31 bilhões para distribuir sem contra-partida das prefeituras. É hora de aproveitar”

André Moura x Mendonça Prado

O senador Eduardo Amorim assegurou que não escutou o rasteiro debate travado pelos deputados federais André Moura (PSC) e Mendonça Prado (DEM), na Mega FM, na semana passada. Todavia, afirmou que foi informado e solicitou ao parlamentar do seu partido que evite discussões que não trazem nada de positivo para Sergipe. “Pedi ao André para não entrar neste jogo, que deve interessar a várias pessoas. Não vou responder às agressões. Não fiz o mal a ele (Mendonça) e nem a nenhuma pessoa. Mas a maneira que ele agride, ninguém merece. Disse a André: faça o caminho do bem. Construa o bem. Se for uma discussão positiva para Sergipe, críticas, mas construtivas, vamos debater. Mas agressão ninguém merece. Não conte comigo para este jogo”, disse.         

Filiação de Adelson

Eduardo Amorim comentou, por fim, a possibilidade de o deputado estadual Adelson Barreto – sem partido desde que deixou o PSB – assinar a ficha de filiação de um dos partidos que formam o agrupamento político comandado por ele e por Edvan. Segundo Eduardo, Adelson mesmo sem partido já é considerado do grupo. “Ele participa das nossas reuniões e tem voz. Não impomos, mas ele está acolhido, e pode escolher qualquer partido pequeno, médio ou grande do nosso grupo para se filiar. Depende dele”, garantiu Eduardo Amorim.     

 

Mais Notícias de Política
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado