Segurança Pública de Sergipe mantém planejamento operacional no 2º Turno | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2022
Segurança Pública de Sergipe mantém planejamento operacional no 2º Turno
Efetivo conta com mais de 4,8 mil policiais militares, civis e bombeiros militares
Política | Por F5 News 25/10/2022 16h31


A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) mantém o planejamento estratégico operacional para o segundo turno das Eleições 2022 neste domingo (30), com as mesmas diretrizes estabelecidas para o primeiro, no último dia 02. Serão mais de 4,8 mil servidores atuando, entre policiais militares, civis e bombeiros militares.

As ações da SSP/SE abrangem o policiamento ostensivo, a segurança nos locais de votação, missões de resgate e salvamento, assim como o encaminhamento de ocorrências de crimes eleitorais à Polícia Federal.

As equipes das polícias Militar e Civil, bem como do Corpo de Bombeiros, estarão estrategicamente distribuídas pelos 75 municípios sergipanos no período que antecede a votação e também após a divulgação dos resultados.

A tenente Anelise Kolling, porta-voz da Polícia Militar, explicou que o monitoramento da atuação das equipes da corporação conta com a Sala de Situação. A instituição organizou o estado em quatro Comandos Militares Regionais (CPMRs). “Na sexta-feira teremos a ativação da Sala de Situação na capital e tendo o monitoramento também do interior. A nossa preocupação é a segurança do pleito eleitoral e de todos os eleitores”, enfatizou.

A delegada Nalile Castro, coordenadora operacional das delegacias da capital, antecipou que a Polícia Civil também mantém o mesmo efetivo para este segundo turno. “São 480 policiais civis. Na capital, teremos a atuação nos crimes comuns, considerando que a Polícia Federal tem a sede em Aracaju. Teremos abertas a 5ª DM, 11ª DM e 12ª DM, além do DAGV e Central de Flagrantes. No interior, teremos abertas todas as delegacias”, detalhou.

A tenente-coronel Maria Souza, do Corpo de Bombeiros, informou que quase 400 bombeiros estarão atuando na segurança do segundo turno da eleição. “Conforme o planejamento, atuamos também na vertente dos locais de votação, bem como nas adjacências. O Corpo de Bombeiros também realiza a prevenção de sinistros e atendimentos de saúde em situações como as de mal súbito”, disse.

A Polícia Militar pode ser acionada pelo número 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O Disque-Denúncia da Polícia Civil é o 181 e o telefone do Corpo de Bombeiros, 193.

Com informações da SSP/SE.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado