Emmanuel volta a culpar o Dnit por mortes na Oswaldo Aranha | F5 News - Sergipe Atualizado

Emmanuel volta a culpar o Dnit por mortes na Oswaldo Aranha
Política 14/10/2014 15h13


O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (14), para chamar a atenção e lamentar o atropelamento de um trabalhador na Avenida Chanceler Oswaldo Aranha, ocorrido na última sexta-feira (10), o terceiro caso que acontece somente este ano. O parlamentar frisou que há muito tempo vem fazendo denúncias de que é preciso realizar ações para melhorar o local e que responsabiliza o Departamento Nacional da Infraestrutura e Transporte (Dnit), por ainda não ter tomado providências. No mês de abril, o vereador já havia feito queixas semelhantes na tribuna. 

Emmanuel informou que irá procurar o diretor do órgão para chamar a atenção e lamentar, pessoalmente, sobre os acontecimentos, pois segundo ele, não pode ocorrer mais problemas naquele logradouro. “Se o Dnit não pode resolver, que municipalize, que passe para a prefeitura ou então faça uma ação compartilhada com o Estado e o Município, o que não pode são as pessoas continuarem morrendo naquela região. As pessoas estão apavoradas com mais esse acidente e todos estão responsabilizando o Dnit, que não está sendo a favor do povo. Peço ao diretor do Dnit que procure evitar os acidentes na região e se não pode resolver, que deixe o cargo. Quero me solidarizar com a família do senhor Jorge, que foi atropelado na última sexta-feira”, frisou.

Apesar de chamar a atenção para o assunto por diversas vezes, Emmanuel lamenta que nada tem sido feito pelo Dnit. O parlamentar reforçou que o órgão precisa tomar providências, seja colocando passarelas, seja lombada eletrônica ou fazendo outro tipo de intervenção. “Essas mortes são culpa do Dnit que não fiscaliza, que não coloca lombada, não coloca sinalização. Onde o Dnit está que não toma uma providência? Se continuar assim irei fazer uma moção de repúdio contra toda sua diretoria, pois não estão administrando muito bem aquela área”.

“Na avenida não vemos sinalização, nem radar de redução de velocidade, e é uma área que precisa de atenção, já que o tráfego é muito intenso e todos os dias e muitas pessoas atravessam aquela avenida e por vezes acabam morrendo, como morreu na sexta. Quero pedir socorro ao Dnit e se não puder administrar, passe para a Prefeitura pois ali é uma área urbana”, ressaltou o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Mais Notícias de Política
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado