Ex-presidente do Confiança, Elcarlos Cruz, é cidadão aracajuano | F5 News - Sergipe Atualizado

Ex-presidente do Confiança, Elcarlos Cruz, é cidadão aracajuano
Política 10/12/2012 18h01


Por Joedson Telles

O economista e ex-presidente do Confiança, Elcarlos Mendonça Cruz é o mais novo cidadão aracajuano. O título foi concedido, na manhã desta segunda-feira 10, na Câmara Municipal de Aracaju, pela vereadora Simone Góis (PT). Natural de  Guarabira, na Paraíba, Elcarlos desembarcou pela primeira vez em Aracaju ainda criança e não mais deixou a terra. “Eu sou aracajuano. Cheguei aqui com três anos”, frisou com orgulho o homenageado na tribuna da Câmara Municipal. “Na minha trajetória em Sergipe, eu tive muitas conquistas e, agora, ser cidadão aracajuano é uma sensação ímpar. Sinto alegria e orgulho, porque sei que muitos queriam está no meu lugar”.

Autora da propositura, a vereadora Simone Góis destacou o vasto currículo do homenageado, ilustrando sua importância como homem público, lembrando, por exemplo, que ele emprestou sua experiência quando exerceu os cargos de secretário de Educação da Prefeitura de Aracaju e do Estado de Planejamento. “Quem conhece Elcarlos Cruz atesta como ele, seja no campo administrativo, como homem público, ou como dirigente desportivo tem contribuído para uma Aracaju melhor. É uma pessoa que, acredito, que esta Casa não seria justa se não fizesse este gesto a que assistimos na manhã de hoje”, disse Simone.

A parlamentar destacou também a atuação de Elcarlos Cruz como dirigente de futebol. “Sem desmerecer ninguém, convido qualquer pessoa que entende o mínimo de futebol a fazer uma reflexão sobre o atual momento do futebol sergipano e buscar na memória o Confiança presidido por Elcarlos Cruz. Tínhamos não apenas mais futebol, mais talento dentro de campo, mas, sobretudo, torcedor nos estádios de futebol”, enfatizou Simone Góis. “Quando falamos de Confiança, assim como de Sergipe, estamos falando das locomotivas do futebol de Aracaju, que por ser a capital, como acontece em todo Brasil, acaba sendo berço dos maiores clubes de futebol. E além do lazer, o futebol como o principal esporte brasileiro é uma poderosa ferramenta para combatermos as drogas. Estou emocionada porque meu pai (José Andrade Góis) era torcedor do Confiança e tenho certeza que se ele estivesse vivo estaria aqui para lhe homenagear também”, disse Simone emocionada.

O presidente da Casa, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), enfatizou que o título de cidadão aracajuano não estava sendo concedido apenas pela vereadora Simone Góis ou pelos demais membros do legislativo que aprovaram a ideia, mas por toda Aracaju que tem Elcarlos como uma pessoa querida. Emmanuel entende ainda que ao homenagear Elcarlos, a própria Câmara Municipal também tem o que comemorar, já que recebe inúmeras pessoas que foram prestigiar o homenageado. “Elcarlos é essa pessoa querida que todos nós gostamos são 600 mil aracajuanos estão dando este título”, disse Emmanuel.

 

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado