Fábio Mitidieri quer chegar ao governo de Sergipe sem desavenças | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2022
Fábio Mitidieri quer chegar ao governo de Sergipe sem desavenças
“Vamos mostrar que podemos ser um avanço na gestão pública”, afirma pré-candidato
Política | Por Will Rodriguez 16/03/2022 11h07


Sozinho à mesa, o pré-candidato ao governo de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD) externou nesta quarta-feira (16) suas intenções na caminhada que poderá conduzi-lo ao Executivo estadual. Essa deve ser a primeira eleição majoritária da qual o deputado federal participará, um processo, segundo ele, norteado com serenidade e sem desavenças, no que depender de sua postura.

Serenidade esta que Fábio fez questão de transparecer ao responder às mais de 24 perguntas da imprensa sergipana. “Nenhum governo faz tudo. Sei da minha capacidade, da minha responsabilidade e estou preparado para o desafio. Vamos mostrar que podemos ser um avanço na gestão pública”, declarou.

“Sempre zelei pela lealdade. Não havia compromisso prévio, o que houve foi uma discussão ampla, uma construção natural. Diante dos nomes que estavam postos: Edvaldo Nogueira, Laércio Oliveira, Ulices Andrade, sei que a minha responsabilidade só aumenta”, acrescentou Fábio, adiantando que a escolha do nome que irá dividir a chapa como vice ocorrerá assim como  a indicação do seu nome: a partir do consenso do agrupamento.

Página virada 

Quando a ‘fumaça branca’ saiu da produtora onde o bloco governista sacramentou a indicação de Fábio, havia um clima e declarações oficiais de “consenso e unidade”. No ‘day after’(dia seguinte), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) fez questão de manifestar sua insatisfação ao ter sido preterido pelo grupo. O pedetista chegou a classificar a decisão como ‘um erro’ por considerar ser ele o nome mais ‘preparado’.

Mas, para Fábio, tanto o episódio com o prefeito aracajuano, quanto as discussões acerca do seu nome são páginas viradas. “Eu não esperava que Edvaldo estivesse feliz. O que elogio é a grandeza em respeitar a decisão do agrupamento, interpretei dessa forma. Da minha parte, não vai haver nenhum problema”, disse.

O pré-candidato, contudo, não deixou o aliado sem resposta, ainda que de maneira indireta. “Não tem candidato forte demais que não possa perder e nem fraco demais que não possa ganhar. Não existe Senhor do Bom Começo, o que existe é Senhor do Bonfim. Voto é conquista", apontou.

Articulação nacional 

Questionado sobre as tratativas em âmbito nacional para viabilizar apoio do PSD à candidatura do ex-presidente Lula - o que tem implicado na retirada de pré-candidaturas ao governo em outras unidades da federação (PE e BA) e poderia respingar na pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT), Mitidieri disse acreditar que essa só seria uma conjuntura viável num eventual segundo turno.

“Eu não trabalho contra ninguém. Trabalho pelo fortalecimento do meu projeto político. Seria prepotência dizer que Sergipe tem a força de influenciar numa conjuntura nacional desse porte, mas essa é uma parceria que ao meu ver só teria viabilidade no segundo turno”, respondeu Mitidieri.

Caminhos da Esperança 

Consciente da necessidade de fortalecer a expressividade do seu nome, sobretudo na região metropolitana, Fábio começa no próximo final de semana a caravana ‘Caminhos da Esperança’.

Em nove encontros, o pré-candidato pretende percorrer municípios das oito regiões do estado com o propósito de “entender as necessidades dos municípios, o que está dando certo, e quais são os desafios”. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Divulgação PL Mulher
08/05/2024  11h41 Michelle Bolsonaro estará em Aracaju no próximo dia 11
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado