Fábio Reis assume como deputado federal | F5 News - Sergipe Atualizado

Fábio Reis assume como deputado federal
Política 03/01/2013 18h36


 

O jovem Fábio Reis (PMDB) é o mais novo deputado federal sergipano. Juntamente com outros 26 deputados, na tarde de hoje (03/01/2012)ele foi empossado em rápida cerimônia realizada na sala da presidência da Câmara Federal. Acompanhado de familiares e amigos, Fábio afirmou que irá trabalhar para fortalecer o PMDB em Sergipe e garantir recursos para o município de Lagarto. Ele também adiantou que apresentará diversos projetos com foco na juventude e incentivo ao esporte.

"Assumo com a responsabilidade de fortalecer o PMDB em Sergipe, traçando ao lado do vice-governador Jackson Barreto ações que possam levar benefícios concretos para o estado, através de emendas", disse Fábio, que já conversou com o líder do partido no Congresso, Henrique Alves, sobre a liberação de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).

Ainda durante o período de recesso, Fábio vai começar a organizar seu gabinete, definindo a sua equipe e organizando o início do seu mandato. Até o final do mês ele deverá retornar à Brasília, para participar da eleição que escolherá o novo líder do PMDB na Câmara.

O novo deputado destacou que chega num momento importante, quando o país precisa retomar o crescimento econômico, e deixou claro que apresentará sugestões à presidente Dilma Roussef, através de Projetos de Lei que estejam em sintonia com as ações do seu governo.

 Lagarto

O deputado Fábio Reis deixou claro também que pretende ser um parceiro do atual prefeito de Lagarto, Lila Fraga, na busca de investimentos para o município. Segundo Fábio, Lila recebeu uma administração cheia de dívidas com fornecedores, salários e 13° atrasados, e por isso vai precisar buscar recursos junto aos governos do estado e federal.

Fábio declarou que assim que forem retomadas as atividades no Congresso Nacional pretende estabelecer uma agenda de visita a ministros, acompanhado do vice-governador Jackson Barreto e do prefeito Lila, buscando recursos extraordinários.

"O prefeito vai precisar urgentemente de alguém que abra portas para o município junto ao governo do estado e ao governo federal, já que não terá recursos suficientes pra investimentos. Os cofres mal poderão custear as dívidas deixadas pelo antecessor e o momento é de dificuldade, por isso será através de parcerias com os governos que pretendemos levar recursos importantes para infraestrutura, saneamento básico, área social e outras", falou.

Assessoria de Comunicação PMDB Sergipe

Mais Notícias de Política
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado