Governadora encaminha projeto que amplia licença maternidade | F5 News - Sergipe Atualizado

Governadora encaminha projeto que amplia licença maternidade
Angélica destaca que medida adéqua situação das servidoras militares às civis
Política 04/08/2011 12h34


Na tarde desta quarta-feira, dia 3, a governadora em exercício, deputada Angélica Guimarães, encaminhou para a Assembleia Legislativa uma proposta de emenda constitucional que prevê a ampliação do período de licença-maternidade para as servidoras públicas militares de quatro para seis meses. O ato foi realizado durante despachos realizados com o secretário chefe da Casa Civil, Jorge Alberto.

Para a governadora em exercício, a medida adequa a situação das servidoras militares com as servidoras civis que já contam com o benefício. “Estamos encaminhando o projeto de emenda constitucional que beneficia as militares. O projeto amplia a licença-maternidade de quatro para seis meses, como já acontece com as servidoras civis, beneficiando, portanto, todas as mulheres militares”, explicou Angélica Guimarães.

Avanço

O secretário Jorge Alberto salientou a importância da ação que beneficia as militares sergipanas. “Este é um avanço importante que o Governo do Estado busca estender às servidoras públicas militares. Essa proposta também traz em si um simbolismo, já que está sendo encaminhado por uma mulher no exercício do governo, que também é médica, reforçando a característica simbólica deste ato”, disse o secretário, que destacou a sua compreensão da importância do encaminhamento, uma vez que também é médico.

A partir da ação da governadora em exercício, o projeto tramita nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa sendo, em seguida, levado para votação em plenário.

Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
23/01/2025  11h46 Laércio comemora sanção do Paten e o Brasil rumo a um futuro sustentável
Projeto promove a transição energética e a sustentabilidade ambiental garantindo um futuro livre do carbono
Assessoria de Comunicação
23/01/2025  08h41 ”Sergipe é aqui” aproxima ainda mais a gestão das pessoas”, afirma Jorginho Araujo
Programa já visitou 37 municípios e beneficou mais de 180 mil pessoas
Reprodução
18/01/2025  15h23 Prefeitura de Nossa Senhora da Glória garante reajuste salarial aos servidores
O PL prevê um aumento de 7,5% para os servidores efetivos, a ser aplicado a partir de fevereiro
Secom/PMA
18/01/2025  11h00 Edvaldo critica cancelamento do Projeto Verão 2025 e rebate justificativas da Prefeitura
Ex-prefeito apresenta dados de arrecadação e afirma que evento foi previsto no orçamento municipal deixado por sua gestão
Assessoria de Comunicação
16/01/2025  11h24 Laércio destinou emendas e apresentou projetos na área de educação
Tema tem sido uma das prioridades do mandato do senador sergipano

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado