Gualberto nega acordo para apoiar nome de Angélica para o TCE | F5 News - Sergipe Atualizado

Gualberto nega acordo para apoiar nome de Angélica para o TCE
Política 24/03/2014 21h00


O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa, negou, durante a sessão desta segunda-feira (24), a veracidade de informações da imprensa sobre um suposto entendimento com a oposição na Casa para que seja dada prioridade à votação do Proredes em troca da eleição de Angélica Guimarães (PSC) para conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Nunca houve qualquer conversa nesse sentido envolvendo o governador Jackson Barreto, nem Angélica Guimarães, nem Venâncio Fonseca e muito menos eu. Nunca tratamos desse assunto. Se tivéssemos feito qualquer tipo de acordo, não faríamos em segredo”, afirma o deputado Gualberto. Segundo ele, a nota na imprensa “não traduz um milímetro sequer de verdade”.

Sobre a possibilidade de acordo com a oposição, Francisco Gualberto disse que já propôs aos deputados adversários a possibilidade de se manifestarem sobre o projeto que envolve a saúde pública do Estado. “Queremos que a oposição possa se manifestar sobre todos os aspectos do projeto. Queremos conversar. E eu me assumo como interlocutor para os pleitos da oposição”, informou Gualberto. O referido Proredes, que chegou a Assembleia em agosto do ano passado e continua sem tramitar, consiste no financiamento de U$ 100 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e U$ 40 milhões em contrapartida do Governo do Estado para fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos que a Casa tramite o Proredes porque se trata de um projeto de Estado, e não de governo. Somente a população é que ganha com isso”, disse o petista.

Sobre a eleição para conselheiro do TCE, cujo prazo final para inscrição de nomes é o dia 28 deste mês ao meio dia, Francisco Gualberto disse que aguardará as definições dos candidatos para tomar sua posição. “Se o grupo do nosso governo apresentar um candidato, logicamente que votarei neste candidato. Portanto, não tem acordo para votar em outro nome”, garante. “E é bom frisar que nem sempre a gente pode se pautar pelo o que diz a imprensa, e nem a imprensa pode se pautar somente pelo o que dizemos”.

Mais Notícias de Política
Igo Estrela/Metrópoles
15/05/2024  17h08 Rogério Carvalho pede indiciamento da Braskem e 8 pessoas na CPI
O relatório, com mais de 760 páginas, deve ser votado na próxima terça-feira
Rede social/Reprodução
14/05/2024  15h09 Deputado sergipano do PT aparece em foto ao lado de liderança do Hamas
Deputado federal João Daniel participou de evento Antiapartheid pela Palestina
Agência Senado
14/05/2024  06h49 Laércio Oliveira propõe que trabalhador solicite férias sem burocracia 
Senador apresentou projeto de lei facilitando a solicitação do descanso 
Reprodução
12/05/2024  10h45 Amália Barros: quem era a deputada amiga de Michelle que morreu
Tinha 39 anos era vice-presidente nacional do PL Mulher e estava em seu 1º mandato
reprodução/redes sociais
11/05/2024  19h33 Zezinho Sobral assume Governo de Sergipe durante viagem de Fábio para Europa
Comitiva sergipana participa de Missão Internacional organizada pelo Consórcio Nordeste

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado