Gualberto rechaça provocações de João contra Rogério | F5 News - Sergipe Atualizado

Gualberto rechaça provocações de João contra Rogério
Política 21/05/2014 15h21


Para o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, a disputa pela única vaga no Senado na eleição deste ano precisa tomar o rumo da civilidade. Segundo ele, ao fazer a defesa da possível candidatura de sua esposa Maria do Carmo (DEM), recentemente o prefeito João Alves saiu do campo da política e fez insinuações descabidas sobre um suposto poderio financeiro de Rogério Carvalho (PT). “Quando ele (João) insinuou isso, talvez tenha confundido Rogério com um dos participantes do esquema da Operação Navalha, ou do escândalo do Banestado”, relembrou Gualberto.

Para o deputado petista, João Alves demonstra desequilíbrio quando parte para suposições indevidas. “Rogério já afirmou que pretende fazer comparações sobre as atuações no parlamento. Isso para fazer a disputa do Senado. Não há ofensa alguma nisso. Estamos falando de comparação de mandatos”, frisou Gualberto, referindo-se à possível estratégia de campanha do grupo governista. “O debate que interessa a sociedade é a prestação de contas do trabalho de cada um”, disse.

Já em resposta a declarações de Venâncio Fonseca (PP), Francisco Gualberto afirmou que nunca esteve atrás de apoio de João Alves para nada. “E sempre assumi isso claramente”, garante. “Mas não vamos atrapalhar aliança de ninguém. Nem vamos nos violentar em função disso. O PT hoje é apenas um aliado de Jackson Barreto. Mas não é um cristão novo. É aliado de muito tempo”, esclarece o líder governista.

Segundo Gualberto, ao entrar na questão para defender a candidatura de sua esposa, o prefeito João Alves deveria dizer ao povo o que Maria do Carmo fez no Senado nos últimos 16 anos, e não querer agredir a honra de quem comprovadamente tem serviços prestados ao Estado e ao País. “Faço essa defesa contra qualquer um que tente atingir meu companheiro de partido (Rogério Carvalho). Do mesmo jeito que na semana passada respondi a um aliado (Edvaldo Nogueira), respondo agora a um adversário histórico”, disse, em referência direta a João Alves. “E se ele quiser insistir nisso, a gente ajuda a Gillette comprando mais lâminas”, finalizou o petista.

Mais Notícias de Política
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado