Jackson reúne-se com o procurador-geral do MPE | F5 News - Sergipe Atualizado

Jackson reúne-se com o procurador-geral do MPE
Política 12/06/2013 19h42


Atendendo um pleito dos sindicatos dos servidores estaduais, o governador em exercício, Jackson Barreto, reuniu-se com o procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), Orlando Rochadel, para debater o déficit previdenciário da folha de pagamento do Executivo. O MPE foi a primeira Instituição a tomar conhecimento da reivindicação dos trabalhadores da administração estadual que reivindicam que cada instituição (MPE, Tribunal de Contas do Estado) e os poderes Legislativo e Judiciário assumam o pagamento da folha dos seus respectivos aposentados. Jackson se comprometeu, em audiência com Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), realizada no último sábado, dia 8, realizar essas conversas.

“Fomos muito bem recebidos pelo Ministério Público Estadual, que é uma instituição séria e comprometida com o estado de Sergipe”, diz Jackson Barreto, que estava acompanhado dos secretários de Estado do Planejamento, Jefferson Passos, e o interino da Fazenda, Oliveira Júnior .

Com uma folha de pagamento duas vezes superior à receita corrente líquida, o Executivo estuda forma de enxugar o déficit previdenciário, que este ano chegará a R$ 706 milhões.

“Nosso objetivo foi aprofundar o diálogo com a instituição que tem grande responsabilidade no estado de Sergipe, como é o Ministério Público. Mostramos a evolução do orçamento do Estado, a questão financeira e as dificuldades que derivam da ampliação dos gastos com a Previdência. É uma forma de pedir o apoio para conseguir soluções para essas dificuldades que atualmente nos defrontamos. Transmitimos a reivindicação dos sindicatos. O governador em exercício se comprometeu em expor a situação aos poderes e começamos com esta reunião. Trata-se de um assunto complexo, que exige considerações de ordem legal e técnica, e esse encontro foi o início desse debate”, declara Oliveira Júnior.

O procurador geral do Ministério Público Estadual, Orlando Rochadel, informou que o órgão está disposto a contribuir com o Governo do Estado. “O MPE não se furtará de participar desse movimento de adequação fiscal. Essa visita do governador em exercício é muito bem-vinda porque é uma visita de gestores preocupados com nosso Estado. Vamos estudar o impacto financeiro do retorno do aporte previdenciário para nossa Instituição”, afirma.

Da Secom do Governo do Estado

Mais Notícias de Política
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado