Jackson surpreende e comparece na reabertura dos trabalho na Alese | F5 News - Sergipe Atualizado

Jackson surpreende e comparece na reabertura dos trabalho na Alese
Política 15/02/2016 17h09


Da Redação

Contrariando todas as expectativas, o governador Jackson Barreto (PMDB) foi à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde desta segunda-feira (15), para fazer a abertura do ano legislativo. Em sua mensagem o peemedebista ressaltou o agravamento do cenário econômico estadual, acompanhando a crise econômica do país, e o que ele considerou ser o “esforço” do Poder Executivo para manter o funcionamento da máquina administrativa e a prestação dos serviços estaduais.

O governador apontou a diminuição de repasses federais para o Estado na ordem de R$ 155 milhões ao longo de 2015. “O governo teve que apertar os cintos, e começamos cortando na própria carne. Nesse sentido, quero aqui agradecer a compreensão desta Casa que nos permitiu alcançar parte importante desses ajustes que fizemos. Hoje posso afirmar aos senhores que fazemos mais com menos recursos. Nos tornamos mais eficientes”, afirmou JB.

Barreto ressaltou o trabalho do governo para atrair o investimento de novas indústrias, a destinação de recursos para habitação e infraestrutura, além da reforma de escolas e realização de obras. “Temos mais de 70 grandes obras de infraestrutura em todo o estado. São obras com recursos garantidos, e que vão continuar apesar da crise”, garantiu o governador.  Após a leitura da mensagem, a sessão foi encerrada, sendo convocada uma nova sessão para esta terça-feira (16).

Além da ausência de dois deputados por conta do afastamento determinado pela Justiça Estadual, o segundo ano da 18ª Legislatura na Alese começou com mudanças na liderança da bancada de oposição. Após uma reunião do grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC), na manhã desta segunda, ficou definido que o deputado Pastor Antônio (PSC) será o líder da oposição e o vice será Georgeo Passos (PTC).

“Temos que debater a atualização da Constituição Estadual, o Plano Diretor dos Transportes e uma proposta de Lei da Transparência Estadual. É preciso também discutir a questão da Previdência dos Servidores Estaduais, a reforma da Legislação da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, e os problemas da educação, da saúde e da segurança pública, entre outros”, aponta Georgeo.

 Foto: reprodução twitter Governo de Sergipe

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado