Jailton Santana cobra novos abrigos de ônibus na capital | F5 News - Sergipe Atualizado

Jailton Santana cobra novos abrigos de ônibus na capital
Política 10/04/2014 15h11


Os abrigos de ônibus da capital são uma preocupação antiga do vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC). Há cerca de um ano, o parlamentar se reuniu com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), para apresentar esta reivindicação da população que há muito reclama das más condições dos abrigos na capital. Naquela oportunidade, o prefeito garantiu que abrigos novos seriam instalados em vários pontos da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (10), Jailton utilizou a Tribuna da CMA para, mais uma vez, falar sobre este assunto. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), de fato, colocou novos abrigos na capital, mas escolheu pontos estratégicos, enquanto em outros bairros, onde as estruturas já estão precárias, a população continua sofrendo. “Fui informado por passageiros, que esperavam o ônibus ali, nas proximidades da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), que por pouco uma senhora não foi atingida pelos destroços do abrigo de ônibus no local. Por que a Prefeitura não retira desses locais a estrutura comprometida e coloca os novos abrigos?”, questiona o vereador.

Segundo ele, a PMA preferiu instalar os novos abrigos em pontos estratégicos, que beneficiam a imagem da atual gestão, a exemplo das mudanças que foram realizadas no bairro 13 de julho, onde, segundo o parlamentar, os abrigos ainda estavam em boas condições, se comparados aos de outros pontos da cidade. “A Prefeitura deveria priorizar os locais mais necessitados, a exemplo dos bairros Siqueira Campos, Santos Dumont, Japãozinho, conjunto Orlando Dantas. São locais onde a população fica exposta ao sol, quando há sol, e à chuva, quando é tempo de chuva”, explica Jailton.

O vereador disse ainda que, mesmo fazendo parte da bancada de situação, não deixará de apontar as falhas dessa gestão. “Lamento profundamente que a PMA não tenha observado os bairros onde há, verdadeiramente, a necessidade da troca dos abrigos. A Prefeitura errou e, quando erra, mesmo fazendo parte da situação, devemos chamar a atenção para que os erros não continuem sendo cometidos”, destaca.

Ao final do pronunciamento, Jailton lembrou que o presidente da CMA, Vinícius Porto (DEM), assume a PMA interinamente a partir de amanhã (11), em virtude de uma viagem que será feita pelo prefeito João Alves. “Vamos montar um gabinete de crise ao lado do vereador Vinícius Porto, para ver se pelo menos os vereadores são ouvidos pela administração municipal”, alfinetou.

Mais Notícias de Política
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado