JB e Valadares disputam quem agride mais Eduardo Amorim | F5 News - Sergipe Atualizado

JB e Valadares disputam quem agride mais Eduardo Amorim
Juízo é do próprio Eduardo, que topa debate no rádio com Valadares
Política 24/01/2013 05h43


Por Joedson Telles

“Valadares quer mesmo o debate? Estou pronto, mas ele precisa estudar antes finanças do Estado. Ele topa debater, por exemplo, a situação de Simão Dias? A de Capela? Por que perdeu em Aracaju? Quantos cargos ele tem nos governos  estadual e federal? A direção da Codevasf? Valadares deveria se debruçar sobre as finanças do Estado para saber que o Estado já deve demais, e não resolverá isso tomando mais dinheiro emprestado”, ajuizou o senador Eduardo Amorim (PSC), no final da tarde desta quarta-feira 23, ao ser indagado se aceitaria o desafio do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que propôs um debate – sobre o Proinveste ou outro tema qualquer – na Ilha FM, tendo o radialista Gilmar Carvalho como mediador.

“Repito: não disse a ninguém que serei candidato (a governador em 2014). Nem aos meus filhos. Mas Valadares já disse. Jackson já disse. Eles disputam dentro do grupo deles quem será o candidato, me agredindo. Parece que quem agredir mais, ofender mais, difamar mais, caluniar mais será o candidato. E agressão à base de mentiras é pior que agressão física. Vou debater com ele (Valadares), mas se for o que é melhor para Sergipe. Agressão, não. Não tem recuo e nem medo, mas ele tem que estudar a situação do Estado. Será que ele lista as obras que o governo pretende fazer (com o Proinveste) e apresenta cada projeto? Não podemos dar um cheque em branco sem explicação. Ou será que só se explica o que for de interesse do grupo dele? E a sociedade não tem que saber tudo?”, indagou o senador Eduardo Amorim.

Segundo o senador do PSC, Antônio Carlos Valadares em vez de agredir deveria explicar à sociedade se é um político de direita ou de esquerda. “Ele tem que explicar, pois já esteve em todos os lados. Fiquei assustado com uma declaração dele, que disse que tem um sonho de ser o único sergipano a ter o 4º mandato de senador. Disse que só não disputaria (o Senado) se disputasse o governo do Estado, em2014. Disse isso mais de uma vez. Mas e a missão? Não consigo ver a política assim como ele”, disse o senador, confirmando as declarações do deputado Augusto Bezerra (DEM), que afirmou que Valadares tentou conseguir o apoio dos irmãos Amorim para a candidatura de Valadares Filho a prefeito de Aracaju, em 2012. “É verdade. E foi a única vez que Valadares sorriu para a gente. Não lembro outro dia em que vi Valadares sorrindo para a gente”, disse Eduardo, referindo-se a ele e ao irmão Edvan.

Para Eduardo Amorim, em vez de pensar em 2014, Valadares prestaria um grande serviço a Sergipe se, aproveitando que é coordenador da bancada sergipana, reunisse os parlamentares de Sergipe para que, juntos, todos lutassem em Brasília pela liberação de recursos para a construção do Hospital do Câncer. “Deveria também cobrar do governo a construção do HC. Mas não lembro de ter visto isso”, cutucou Eduardo Amorim. “Ele prefere brigar com Augusto porque o deputado não quer dar um cheque em branco. Deveria respeitar a Assembleia. Quando é para o bem de Sergipe, os deputados sempre aprovam (projetos de interesse do governo), como aprovaram o Orçamento do Estado. Não fizeram como Sukita ( o ex-prefeito de Capela ligado a Valadares), que engessou o orçamento do atual prefeito. Mas não fazemos política com ‘p’ pequeno”, disse.

Mais Notícias de Política
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado