Jeferson assume Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão | F5 News - Sergipe Atualizado

Jeferson assume Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão
Política 18/12/2012 16h36


O governador Marcelo Déda acaba de anunciar mais um nome que irá compor a sua equipe de Governo no processo de reforma do secretariado. O atual secretário de finanças da Prefeitura de Aracaju, Jeferson Passos, foi convidado para assumir a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em substituição a José de Oliveira Júnior, que também continuará integrando a administração estadual. O anúncio ocorreu logo após uma breve reunião ocorrida no Palácio dos Despachos, no início da tarde desta terça-feira, 18.

“Dando continuidade ao processo de reforma do secretariado, hoje convidei Jeferson Passos para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo, no lugar de José de Oliveira Júnior, que já havia apresentado o seu pedido de afastamento do cargo por razões de ordem pessoal. A minha decisão levou em conta o perfil executivo do doutor Jeferson que, ao longo dos últimos seis anos liderou, com muita competência e capacidade, a Secretaria de Finanças do Município de Aracaju”, anunciou o governador Marcelo Déda.

Experiência

Ainda de acordo com o governador, além da experiência que Jeferson Passos já acumulava como funcionário da Caixa Econômica Federal, ele agregou uma extraordinária experiência na gestão fiscal do município. “Ele atende ao perfil de uma secretaria que, além do planejamento, tem a responsabilidade de coordenar a execução orçamentária, elaborar o orçamento e de administrar a política de recursos humanos, compras, além da gestão dos contratos do Estado”, complementou o governador.

A experiência, capacidade profissional e lealdade demonstrada ao prefeito Edvaldo Nogueira, segundo o governador, credenciam Jeferson Passos a assumir a função com plena confiança. “Ele integrou a administração de Edvaldo Nogueira, um dos grandes aliados do nosso projeto, com competência e lealdade. Ele é um técnico, mas que detém sensibilidade política para a relevância e importância do projeto. Tudo isso foi levado em conta na hora de escolhê-lo e convidá-lo”, enfatizou Marcelo Déda.

Transição

O processo de transição se inicia de imediato e, assim que se desvincular do atual cargo, nos primeiros dias de 2013, Jeferson Passos assumirá as novas funções. “Fui convidado pelo governador no dia de hoje para assumir esta pasta. Este é um desafio enorme, mas que encaro com serenidade”, afirmou o secretário anunciado.

Ainda segundo Jeferson Passos, este é um reconhecimento pelo trabalho realizado à frente da Sefin da capital nos últimos seis anos. “Estou vindo para contribuir, para agregar e para dar consequência às ações que vieram sendo planejadas ao longo dos anos pelo governador Marcelo Déda, para que possamos dar continuidade a esse leque de projetos que já se encontra em andamento pelos próximos dois anos”, afirmou.

O secretário anunciado também informou que, com a anuência do governador Marcelo Déda, convidou a atual secretária municipal de Administração de Aracaju, Lucivanda Nunes, para compor a sua equipe na Seplag, logo após se desvincular da sua atual função. Ela também acompanhará o processo de transição.

Da Agência Alese

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado