João afirma que Jackson e Dilma nunca ajudaram Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

João afirma que Jackson e Dilma nunca ajudaram Aracaju
Política 29/10/2014 09h24


Por Joedson Telles

 

Ao ser indagado sobre a possibilidade de Aracaju ter problemas para conseguir recursos junto aos Governos Federal e Estadual, por conta do seu apoio ao então candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), demonstrando tranquilidade externou que não haverá mudança alguma, já que Aracaju nunca teve a atenção merece não apenas por parte do governador Jackson Barreto (PMDB), mas também no tocante à presidente Dilma Rousseff (PT). João ainda advertiu o governador Jackson Barreto para não deixar o poder subir à cabeça. “A pior coisa que existe num líder, especialmente no regime democrático, é a arrogância. Ele precisa ter cuidado com isso”, disse, avaliando que o governador ainda não desceu do palanque. “Mas estes palanques de madeira quebram logo.”

João Alves, no entanto, admite que, caso ele fosse aliado do presidente da República, o relacionamento Aracaju x Governo Federal seria bem diferente. “Claro que havia uma perspectiva maravilhosa, se nós ganhássemos com Aécio Neves. Mas eu não recebi nada deste Governo Federal, nada. E vão continuar sem dar. Jackson Barreto também nunca deu nada. E vai continuar sem dar. Mas nos sobrevivemos até hoje. Avançamos em algumas providências que vão acontecer no início do ano que vão nos dar uma perspectiva muito positiva. Esse terrorismo, o mundo vai se acabar, Jackson deu uma entrevista ontem, dizendo que não me levava para Brasília… ele nunca me levou”, disse, explicando que só esteve com a presidente Dilma quando esta precisou do seu apoio para o Projeto de Lei do Proinveste ser aprovado na Assembleia Legislativa. “Não entro em pânico. Tenho muita fé em Deus. Na minha vida tudo é com dificuldade, mas venço.”

Lembrando que governou o Estado por três vezes, João Alves observou que o governador Jackson Barreto precisa estar atento ao fato de não conseguir governar sozinho. “Ele precisa dos três senadores. As coisas não são assim. Já fui governador três vezes e nunca fui imperador. A gente precisa das pessoas. Da Câmara, Assembleia, das negociações em Brasília. É comum Ele disse que se dependesse da mão dele não ajudaria, mas, se depender de mim assinar um documento para ajudar o Estado, assino na maior alegria”, disse João Alves.

Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
18/05/2024  12h20 Yandra Moura lança pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju
Pré-candidata do União Brasil terá Belivaldo Chagas como vice
Igo Estrela/Metrópoles
15/05/2024  17h08 Rogério Carvalho pede indiciamento da Braskem e 8 pessoas na CPI
O relatório, com mais de 760 páginas, deve ser votado na próxima terça-feira
Rede social/Reprodução
14/05/2024  15h09 Deputado sergipano do PT aparece em foto ao lado de liderança do Hamas
Deputado federal João Daniel participou de evento Antiapartheid pela Palestina
Agência Senado
14/05/2024  06h49 Laércio Oliveira propõe que trabalhador solicite férias sem burocracia 
Senador apresentou projeto de lei facilitando a solicitação do descanso 
Reprodução
12/05/2024  10h45 Amália Barros: quem era a deputada amiga de Michelle que morreu
Tinha 39 anos era vice-presidente nacional do PL Mulher e estava em seu 1º mandato

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado