João Daniel quer candidatura de Rogério Carvalho a prefeito de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

João Daniel quer candidatura de Rogério Carvalho a prefeito de Aracaju
"Acho que ele pode reunir um bloco de alianças”, diz deputado petista
Política 22/11/2011 14h07


No grande expediente da sessão legislativa de hoje, dia 22, o deputado estadual João Daniel (PT) disse na tribuna da Casa que vivemos um momento em que se adiantou o debate sobre as eleições municipais do próximo ano. Segundo ele, em alguns setores e partidos há boa intenção nesse debate, discutindo alternativas, propostas e projetos, no entanto, outros têm apenas a intenção de desgastar o atual governo do Estado que tem até 2014 para concluir sua gestão, mas que buscam focar como se o grande problema estivesse centrado em Aracaju.

Diante dessa situação, o deputado disse que queria se manifestar, não como líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia, mas apenas como deputado. Segundo João Daniel, o PT é hoje o maior em número de filiados (16.081), agremiação que veio da história das classes operárias e movimentos sociais que lutaram para que o país estivesse vivendo esse momento privilegiado diante do atual cenário que vive o mundo, em meio à crise econômica internacional.

O deputado disse que na capital Aracaju o Partido dos Trabalhadores tem três pretensos pré-candidatos a prefeito. O parlamentar acrescentou que acredita que nas próximas semanas o PT deve ir se definindo, até porque precisa ser realizado um debate forte com os movimentos sociais, militância e associações de bairro, em torno da candidatura. “Precisamos ter essa presença da militância para fazer um grande debate sobre Aracaju”, disse.

João Daniel disse que embora respeite todos os três nomes que estão sendo cotados para ser pré-candidatos a prefeito pelo PT, pois cada um tem sua história, queria registrar sua opinião pessoal e sua preferência pelo nome do deputado federal Rogério Carvalho. “Minha preferência pela sua história e acho que ele pode reunir melhor suas condições um bloco de alianças”, disse, acrescentando que isso ficou bem claro na entrevista concedida por Rogério ao Jornal da Cidade, publicada no último domingo.

Para João Daniel, é fundamental que nesse momento o partido possa adiantar o debate em torno do nome do PT para disputar as eleições municipais em Aracaju. Ele citou como exemplo o caso do PSB, que colocou o nome do deputado estadual Adelson Barreto e do deputado federal Valadares Filho para apreciação. “Acho que o nosso partido possa também mostrar a sua força, sua militância e definir o mais breve possível, até porque precisamos organizar e fazer esse debate com os demais partidos aliados e sociedade. E, nesse sentido, vejo o companheiro Rogério Carvalho um grande nome”, disse, ao fazer referência positivas às passagens do colega de partido à frente das secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado, além de seu desempenho como deputado estadual e federal.

O deputado Francisco Gualberto aparteou o pronunciamento do colega de bancada para, como militante e parlamentar, não como líder do governo, externar também sua preferência pelo nome do deputado Rogério Carvalho para disputar a Prefeitura de Aracaju. “Nessa discussão que Vossa Excelência faz nessa tribuna também tem um parceiro. Na discussão interna, o nome que for escolhido pelo partido será o meu candidato, seja por prévia ou acordo, esta é uma tradição do PT. Respeitarei, mas não me furto em declarar que na discussão interna vamos manifestar nossa preferência pela candidatura do deputado federal Rogério Carvalho”, afirmou Gualberto.

Para ele, o deputado federal é um candidato capaz de fazer um enfrentamento com os adversários do PT, embora reconheça que ele vai ser combatido como nenhum outro. “E Rogério Carvalho tem condições de até ao ser combatido mostrar como era a saúde pública em Aracaju antes de o PT chegar e também como ex-secretário de Estado da Saúde. Portanto, observamos em Rogério um candidato capaz de disputar e fazer aglutinações”, disse.

O deputado João Daniel acrescentou que por onde passa ouve boas referências ao trabalho feito por Rogério nas pastas da Saúde, tanto pelas ações como sua capacidade enquanto executivo, em ouvir e atender reivindicações de todos os setores, partidos e movimento. “Portanto, acredito e confio que a nossa capital ressoa a importância de um projeto político avançado e acredito que no PT quem tem a possibilidade nova de construir um grande projeto é Rogério Carvalho”, afirmou

 

Por Edjane Oliveira, da Agência Alese

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado