Laércio Oliveira defende instalação do campus de Engenharia em Estância | F5 News - Sergipe Atualizado

Laércio Oliveira defende instalação do campus de Engenharia em Estância
Política 27/01/2014 18h48


O deputado federal Laércio Oliveira (SDD/SE) esteve em Estância, onde participou do programa de rádio apresentado pelo deputado estadual Gilson Andrade e mais uma vez defendeu a instalação do campus da Universidade Federal de Sergipe na cidade.

Laércio foi recepcionado por uma comissão do Movimento em Defesa do Campus de Engenharia para a Região Sul e reiterou seu posicionamento abertamente declarado pela instalação da unidade de ensino federal na região. O parlamentar destacou a importância da instalação devido ao potencial econômico do município, que fica numa região de muitas indústrias.

Para Laércio, pela sua potencialidade industrial, vários profissionais de área de engenharia podem ser aproveitados por indústrias da cidade e da região sul de Sergipe e também do norte da Bahia, no Polo Industrial de Camaçari.

"Para um projeto obter meu apoio, ele precisa reunir os requisitos técnicos bem definidos. E para ele dar certo, é preciso o envolvimento de todos: empresários, comunidade e lideranças políticas. A comissão está de parabéns e pode contar comigo na continuidade dessa luta que é importante para milhares de sergipanos que terão sua grande chance de ter uma profissão que lhe dará possibilidade de ser absorvido pelo próprio mercado estanciano", disse Laércio.

O deputado afirmou que os profissionais formados pela UFS de Estância farão com que a indústria cresça, se modernize e gere empregos para a população dos municípios da região.

O ex-prefeito da cidade, Ivan Leite, também comentou sobre a importância desse movimento. Segundo Ivan, várias cidades serão beneficiadas com a instalação da UFS em Estância. “Estância e todos os municípios da região sul de Sergipe, bem como os do extremo norte da Bahia serão enormemente beneficiados com um campus de engenharia presencial. A mobilização da população na conquista deste objetivo é imprescindível para a sua concretização pelo governo federal” disse.

Diversas frentes

Laércio Oliveira tem trabalhado em diversas frentes para a instalação do Campus da UFS em Estância, desde o início de 2012 quando coordenou a assinatura de todos os deputados federais da bancada de Sergipe para encaminharam indicação ao Ministério da Educação sugerindo a construção e instalação do Campus em Estância.

A Universidade Federal de Sergipe tem projetos de campi focados, ou seja, com concentração em uma área, aproveitando o potencial da região. O de Estância é de engenharia, em função da natureza industrial da cidade e do norte do estado da Bahia. Estão previstos 10 cursos: Civil, Mecânica, Elétrica/Eletrônica, Computação, Química, Minas, Naval, Petróleo, Produção e Materiais.

Mais Notícias de Política
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado