Machado sai da disputa, mas reafirma compromisso com Maria e Amorim | F5 News - Sergipe Atualizado

Machado sai da disputa, mas reafirma compromisso com Maria e Amorim
Política 04/07/2014 11h57


Lamentando, mas tendo clareza da necessidade de se dedicar ao tratamento de saúde, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), anunciou hoje (04) que não será candidato a deputado estadual, como pretendia. “Estou bem. Tenho melhorado bastante, mas é um processo lento que exige disciplina do paciente”, explica Machado, ao se referir ao procedimento cirúrgico, ao qual foi submetido no mês passado para desobstrução de artérias coronárias.

Durante todo o tratamento, ressalta Machado, é preciso disciplina, por exemplo, para respeitar horários de dormida, medicação, fisioterapia e alimentação. “Talvez, nos próximos  15 ou 30 dias eu esteja pronto para enfrentar uma campanha, mas não posso pedir aos amigos que me esperem”, diz Machado, destacando que a decisão foi tomada, depois de muita reflexão e entendendo a dureza de se fazer uma campanha política.

“Lamento muito ter que tomar essa decisão, mas preciso cuidar da minha saúde”, afirma Machado, ao agradecer aos amigos que já estavam comprometidos em acompanha-lo na caminhada político-eleitoral. O vice-prefeito, que continua no exercício do cargo, foi submetido ao cateterismo em São Paulo, após exames de rotina, sugeridos pelo médico que o acompanha em Aracaju, José Carlos Souza.

Machado diz que, neste momento, está pensando exclusivamente na sua saúde. “Estou absolutamente convencido que, não ser candidato, foi uma das decisões mais difíceis que já tomei. Mas estou certo de que é hora de priorizar a minha saúde”, diz.

Compromissos

Machado destaca, no entanto, o seu compromisso com a campanha do senador Aécio Neves, à presidência da República, bem como com a campanha da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), à reeleição, e do senador Eduardo Amorim (PSC), ao governo de Sergipe. “Temos compromisso com esses candidatos e vamos estar juntos, ajudando a construir esse projeto. Darei a minha contribuição ”, afirma.

Para o presidente do PSDB de Sergipe, a saída de Machado da disputa proporcional representa uma grande perda para o partido. Ele ressalta, porém, que quando se fala em saúde não há o que se discutir. “Machado é um importante quadro. Nós sentimos muito a sua saída da disputa, mas temos que entender, considerando que o mais importante, neste momento, é o pronto restabelecimento da sua saúde”, observa Roberto.

Mais Notícias de Política
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado