Mendonça aponta incompetência no governo Déda, mas defende Proinveste | F5 News - Sergipe Atualizado

Mendonça aponta incompetência no governo Déda, mas defende Proinveste
“Temos que fazer oposição com sensatez sem prejudicar o estado”, diz
Política 11/12/2012 09h43


Por Joedson Telles

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) voltou a defender a importância de o Estado obter o empréstimo de R$ 727 milhões junto ao Governo Federal, através do Proinveste. Segundo Mendonça, o atual governo de Sergipe é incompetente e o Estado está falido, o que deixa Sergipe precisando dos recursos para ter investimentos. “Não é para o governante, é para a sociedade. Nós não podemos ter um posicionamento contrário”, entende o deputado, mesmo sendo oposição ao governador Marcelo Déda (PT).  

“Não quero me envolver nas questões da Assembleia Legislativa. Os deputados fazem o que eles entendem, até porque têm legitimidade para isso. Se há outra interpretação, eu prefiro não opinar sobre ela, mas o meu ponto de vista é que o empréstimo é fundamental para todos nós. Se esses recursos não chegarem aos cofres públicos do nosso estado o povo sergipano, infelizmente, vai pagar caro porque nós estamos em uma fase crítica”, previne.

Salientando que o Proinveste não é só para Sergipe, mas tem um sentido planetário, Mendonça Prado explica que o Brasil pretende crescer em índices semelhantes aos que estão sendo constatados em países com a China, a Índia ou a Rússia. “Nós fazemos parte no Brics (Brasil, Rússia, China, índia e China) e não conseguimos alcançar o índice de desenvolvimento desses países”, diz.

A presidenta Dilma,  observa o parlamentar,foi muito sensata quando criou esse plano, através do BNDES, para emprestar aos estados recursos com finalidades importantes. “Gerar empregos e permitir que os gestores públicos organizem as finanças dos seus respectivos estados. Então, isso não é bom para Sergipe, é ótimo. Sergipe precisa dar sua contribuição pala elevar o PIB, para melhorar a nossa infra-estrutura”, afirma.

Provocado sobre o discurso dos governistas, que velam que a oposição pagará um alto preço por não ter aprovado o Proinveste, Mendonça Prado salientou que quando o Estado perde oportunidades de realizar investimentos relevantes, todos perdem, o governo e oposição. “Recordo-me que muitos ficaram contra a construção da ponte João Alves que conecta Aracaju à Barra. Hoje, com o fortalecimento da economia e a atração de investimento para aquele setor, está provado que quem divergiu errou. No caso do Proinveste, quem está contra agora, certamente, se arrependerá amanhã. Nós temos que fazer oposição com sensatez sem prejudicar o nosso querido estado”, finalizou.

 

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado