Morre, aos 64 anos, Rosalvo Alexandre | F5 News - Sergipe Atualizado

Morre, aos 64 anos, Rosalvo Alexandre
Velório será neste domingo na Associação dos Engenheiros Agrônomos
Política 11/07/2015 07h01


Por Marcio Rocha

Morreu no início da madrugada deste sábado (11) na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, aos 64 anos, o ex-vereador de Aracaju e ativista político da esquerda de Sergipe, Rosalvo Alexandre.

De acordo com informações do secretário de comunicação do estado, Sales Neto, o motorista de Bocão, Rafael,  informou que Rosalvo estava em Belo Horizonte, quando passou mal e em uma crise de falta de ar, não resistiu e morreu. Uma equipe do SAMU ainda tentou reanimar o político, mas os esforços foram em vão.

De temperamento muito forte, carregado com um grande humor, Bocão era considerado uma das figuras mais emblemáticas da política sergipana, principalmente pelo seu vozeirão e pela sua fácil capacidade de argumentação. Rosalvo não resistia a uma boa discussão, quer fosse no plenário da Câmara Municipal, onde atuou entre os anos de 89 e 93, quer fosse na rua.

Rosalvo Alexandre foi eleito vereador pelo PMDB e viveu quase toda sua vida na legenda que ajudou a formar em Sergipe. Bocão fez parte da primeira formação da Juventude Socialista do PMDB em Sergipe, ao lado de pessoas como o atual governador de Sergipe, Jackson Barreto e outros nomes de peso na política sergipana.

Jackson Barreto tinha uma relação muito próxima com Rosalvo Alexandre. Onde quer que Jackson estivesse ao longo de sua vida pública, lá estava Bocão em uma relação de irmãos, como o próprio definia. Após ser diplomado governador eleito de Sergipe, Jackson Barreto fez questão de ir à casa de Rosalvo, que estava doente, para agradecer por todo o trabalho e militância que haviam realizado juntos ao longo de mais de 30 anos na vida pública.

Sempre engajado na luta contra a ditadura militar, o engenheiro agrônomo Rosalvo Alexandre foi presidente do Diretório Acadêmico do curso na Universidade Federal da Bahia, lutou contra a ditadura fazendo diversos movimentos contra o regime militar. Para todos os membros da classe política de Sergipe, Bocão era uma unanimidade quando se tratava de defesa da liberdade política da população em Sergipe. Para ele, não era necessário equipamento de som para discurso. Um banco de praça, um canteiro, um banquinho de madeira, onde pudesse subir, era o suficiente para desfiar seus argumentos.

Rosalvo Alexandre morreu vítima de complicações de uma doença degenerativa, que atingiu o seu sistema nervoso central. O corpo está em Belo Horizonte. Vários políticos e jornalistas manifestaram seu pesar nas redes sociais.

Pelas últimas informações obtidas por F5News, o corpo de Bocão chega amanhã a Aracaju, por volta de 13h30, será preparado no Osaf e, depois, levado ao velório que acontecerá na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos (Aease).

Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
18/05/2024  12h20 Yandra Moura lança pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju
Pré-candidata do União Brasil terá Belivaldo Chagas como vice
Igo Estrela/Metrópoles
15/05/2024  17h08 Rogério Carvalho pede indiciamento da Braskem e 8 pessoas na CPI
O relatório, com mais de 760 páginas, deve ser votado na próxima terça-feira
Rede social/Reprodução
14/05/2024  15h09 Deputado sergipano do PT aparece em foto ao lado de liderança do Hamas
Deputado federal João Daniel participou de evento Antiapartheid pela Palestina
Agência Senado
14/05/2024  06h49 Laércio Oliveira propõe que trabalhador solicite férias sem burocracia 
Senador apresentou projeto de lei facilitando a solicitação do descanso 
Reprodução
12/05/2024  10h45 Amália Barros: quem era a deputada amiga de Michelle que morreu
Tinha 39 anos era vice-presidente nacional do PL Mulher e estava em seu 1º mandato

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado