Neto Batalha assume Secretaria de Articulação com os Municípios | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Neto Batalha assume Secretaria de Articulação com os Municípios
Nova pasta tem a missão de promover desenvolvimento regional no Estado
Política | Por F5 News 01/04/2024 11h42


Foi empossado na manhã desta segunda-feira (1º) o novo secretário Especial de Articulação com os Municípios de Sergipe. Neto Batalha assume a parta criada recentemente com o objetivo de atuar como um elo entre o Governo e os municípios, promovendo a integração e coordenando esforços para atender as necessidades específicas de cada localidade.

A solenidade aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, em Aracaju. O governador Fábio Mitidieri explicou que a escolha de Neto Batalha para liderar a secretaria se deveu por suas características. “A gente escolhe um nome de um deputado jovem, que tem uma característica marcante de emprego, de trabalho, de dedicação", disse Fábio. 

Mitidieri completou dizendo que a expectativa é de que o novo gestor possa oferecer um apoio mais eficaz e personalizado aos municípios sergipanos.  “A ideia é justamente poder aproximar o Governo desses gestores. É um Governo que tem a visão de humanizar a gestão, a exemplo do ‘Sergipe é aqui’, e outra maneira de fazermos isso com mais ênfase ainda é por meio desta secretaria”, afirmou.

Já empossado, Neto Batalha, enfatizou o compromisso em dar atenção e suporte às administrações municipais, trabalhando em conjunto visando o desenvolvimento regional. “Estarei em todos os campos, com secretários municipais, com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, fazendo essa interlocução dos municípios com o Governo do Estado”, disse.

A Secretaria Especial de Articulação com os Municípios estará vinculada à estrutura orgânico-administrativa da Secretaria de Estado da Casa Civil, administrada por Jorginho Araujo. Segundo ele, Neto atuará na promoção do desenvolvimento regional, na descentralização administrativa e na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. "Está vindo trabalhar efetivamente com essa aproximação e com esse fortalecimento com os municípios”, assegurou Jorginho.

Mais Notícias de Política
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado