“O governo deveria economizar dinheiro público enxugando a máquina” | F5 News - Sergipe Atualizado

“O governo deveria economizar dinheiro público enxugando a máquina”
“Diminuindo o número de cargos comissionados”, diz Eduardo Amorim
Política 17/01/2013 22h44


Por Joedson Telles  

O senador do PSC Eduardo Amorim (foto) afirmou, nesta quinta-feira 17, que não entende porque o governo do Estado tem tanta dificuldade de apresentar os projetos que os deputados da oposição estão cobrando para as obras que o Estado almeja executar com o dinheiro que pretende tomar emprestado ao governo federal – através do Proinveste. “Querem mais um cheque em branco”, disse o senador, referindo-se a outros empréstimos contraídos pelo governo.

Segundo Eduardo Amorim, o governo deveria economizar dinheiro público enxugando a máquina – diminuindo o número de cargos comissionados –, e não aumentar a dívida que já tem. “Silvio Santos, como secretário da Casa Civil, deveria dar o exemplo. Quantos cargos comissionados têm na Casa Civil? Não vejo o governo enxugando para ter economia. Mas acha que o empréstimo é a solução para tudo. Mais empréstimo, para pagarmos durante 20 anos”, disse o senador.

Eduardo Amorim voltou a apontar problemas em praticamente todas as áreas do governo do Estado, e lamentou que o governador Marcelo Déda (PT), mesmo tendo obtido o aval da Assembleia Legislativa e tomado dinheiro emprestado em outras oportunidades, mas não resolveu tais problemas.

“Não vemos qualidade em nada. Saúde, educação, segurança o quê está bom? É preciso fazer o dever de casa. Eles (o PT) cobraram muito antes de chegarem ao poder. Têm que dar o exemplo agora. As pessoas percebem os problemas nas ruas.Ninguém é bobo. Está na hora de cumprirem a cobrança histórica”, disse Eduardo.

Sobre a convocação extraordinária da Alese, que o governador fará, provavelmente, na próxima semana, Eduardo, ressalvou que a decisão de aprovar ou não o empréstimo cabe aos deputados. Todavia observou que, até o momento, os projetos solicitados para cada obra não apareceram. “Não mudou nada. Não tem diálogo. É o discurso da imposição. Deveria procurar o líder da bancada (de oposição, o deputado estadual Venâncio Fonseca) e apresentar os projetos”, disse o senador.

Eduardo ainda lamentou as críticas que vem sendo feitas pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB) à sua posição contrária ao Proinveste. Ele observou que nunca disse a ninguém que disputará as eleições de 2014, tentando chegar ao governo do Estado, mas tanto o senador Valadares quanto o vice-governador, Jackson Barreto (PMDB), já anteciparam que disputarão o pleito.

“São agressões e tentativas de macular nossa imagem. Mas nunca disse que era candidato nem aos meus filhos. Eles (Valadares e JB) já disseram. Mas o futuro a Deus pertence. Votei em Valadares, e estamos juntos no Senado, mas hoje ele nem fala comigo. Mas não adotarei a mesma postura”, garantiu Eduardo Amorim.

Mais Notícias de Política
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado