PC do B vai analisar convite de Jackson esta semana | F5 News - Sergipe Atualizado

PC do B vai analisar convite de Jackson esta semana
Política 10/02/2014 11h50


Da Redação

Na quinta-feira (06) o governador Jackson Barreto (PMDB) postou, via internet, que gostaria de ter a participação do PC do B em seu governo e que estava disposto a conversar com a direção do partido. Em resposta ao suposto convite, o presidente estadual do PC do B, Hallison de Sousa, expressou que "o PC do B se sente lisonjeado pelo convite público do governador".

"Na próxima semana a Comissão Política Estadual do PC d B se reunirá para discutir o quadro político e o convite do governador. Mas entendo também que, aliado a uma discussão sobre participação em governo, a definição do projeto político é fundamental para sedimentarmos um caminho que faça avançar ainda mais as transformações em nosso estado", afirmou ele.

Ainda em janeiro, o PC do B de Sergipe, em ato que contou com a participação do presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, apresentou à sociedade a pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. "A trajetória de Edvaldo, seja na luta social, no parlamento ou à frente do governo municipal, foi sempre marcada pelo compromisso com o fortalecimento da perspectiva progressista e avançada em nosso estado, buscando sempre a unidade e o fortalecimento do bloco que hoje tem como principal condutor o Governador Jackson Barreto. A pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado é hoje o principal pleito do PC do B para as eleições de outubro próximo em Sergipe e expressa o desejo de consolidarmos um projeto político que vise, ainda mais, o desenvolvimento do estado", disse Hallison de Sousa.

Para o presidente estadual do PC do B/Sergipe, o partido teve atuação importante para a construção e vitória do projeto que hoje conduz o governo de Sergipe. "Como um dos autores deste projeto, quer dar sua contribuição no sentido de fazer avançar ainda mais esta perspectiva, fortalecendo o seu caráter popular e transformador", antecipou.

 

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado