Prefeito diz que transferência de delegado foi perseguição política | F5 News - Sergipe Atualizado

Prefeito diz que transferência de delegado foi perseguição política
Política 20/01/2014 08h12


Por Marcio Rocha

A transferência do delegado Jorge Eduardo do município de Monte Alegre, a 156 km de Aracaju, para a delegacia da cidade de Poço Redondo, deixou o prefeito Antônio Rodrigues, popular “Tonhão”, irritado.

Tonhão disse para F5 News que não consegue entender o que motivou a transferência de Jorge Eduardo para Poço Redondo, sendo que Monte Alegre não pode ficar sem um delegado na cidade. Para ele, o município ficou sem o delegado por questão de perseguição política. Não vê outra alternativa para a transferência.

“O delegado Jorge Eduardo, que vinha fazendo um excelente trabalho aqui em Monte Alegre, foi transferido para Poço Redondo e nosso município ficou desassistido com essa decisão. Transferiram o delegado para uma cidade que é governada por um aliado do governo e deixaram o povo de Monte Alegre sem o delegado e equipe direta de polícia”, reclamou Tonhão.

O prefeito disse que não tem cabimento a decisão e que o município tem que ter jurisdição própria de polícia, não ser absorvido pela delegacia de Nossa Senhora da Glória. Para ele, Monte Alegre tem mais ações criminosas que Glória e a cidade melhorou muito em níveis de segurança com a atuação do delegado.

“Nós estamos há mais de um ano sem crimes contra a vida na cidade. Isso não é efeito de uma boa equipe de polícia e de um bom delegado na cidade? A prefeitura esteve atuando em parceria com a polícia, para poder prover boas condições de trabalho para o delegado e os policiais na cidade e agora ficamos sem autoridade policial. Temos poucos policiais militares na cidade e agora nos deixaram sem delegado e com efetivo menor de policiais civis. Só pode ser perseguição política contra nossa administração”, afirmou.

Ouvido por F5 News, o delegado responsável pela Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci), Jonathas Evangelista, disse que a transferência do delegado Jorge Eduardo foi motivada por critérios técnicos. Segundo ele, o Poder Judiciário e o Ministério Público alegavam dificuldades em Poço Redondo, o que, certamente, serão amenizadas com a presença de um delegado no local. Segundo Jonathas, há um déficit de policiais civis e delegados no estado e por isso alguns municípios mais tranquilos são englobados por outras delegacias. Entretanto, a ação não diminuirá a prestação do serviço da Polícia Civil na cidade.

“A Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória dará assistência à cidade de Monte Alegre, sem deixar que a população sofra com falta de polícia. São dois delegados, escrivães e policiais que continuarão desenvolvendo suas atividades em Glória e Monte Alegre, sem prejuízo para a população. Monte Alegre é uma cidade que não tem tanta demanda quanto Poço Redondo, que necessita de uma equipe com atuação direta na cidade, por ter mais ocorrências. Isso faz parte de um planejamento estratégico para garantir o atendimento a todos os municípios da região. Além disso, Monte Alegre é mais próximo de Glória, que de Poço Redondo, facilitando assim para as três cidades em termos de atuação policial”, afirmou o delegado coordenador.

Mais Notícias de Política
Divulgação PL Mulher
08/05/2024  11h41 Michelle Bolsonaro estará em Aracaju no próximo dia 11
Ex-primeira-dama participará de Encontro do PL Mulher no estado 
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado