Progressistas oficializa candidaturas para as Eleições 2022 | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2022
Progressistas oficializa candidaturas para as Eleições 2022
Laércio Oliveira tem seu nome homologado para disputa pela vaga ao Senado
Política | Por Antonio Cardoso 04/08/2022 18h25 - Atualizado em 05/08/2022 09h29

O Diretório Regional do Partido Progressistas (PP) em Sergipe oficializou as candidaturas da sigla para as eleições de 2022. As escolhas para os cargos de deputado estadual, deputado federal e do candidato ao Senado Laércio Oliveira foram homologadas no evento, realizado nesta quinta-feira (4) na sede do partido, em Aracaju.

Na ocasião estiveram presentes lideranças políticas de todo o estado, como o deputado federal e pré-candidato ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD). “Um dia de festa da democracia, onde os Progressistas estão fazendo a sua convenção e apresentando o nosso futuro senador, Laércio Oliveira”, disse Mitidieri.

Laércio Oliveira teve seu nome homologado oficialmente. O empresário e atual deputado federal vai concorrer ao Senado neste ano com a deputada estadual Janier Mota (PSD) anunciada para ocupar a suplência do cargo.

“Vou fazer um mandato voltado para o desenvolvimento do meu país e do meu estado. Avançar na política desenvolvimentista de Sergipe, a partir de Brasília, dentro de um ambiente totalmente diferente, exercendo na plenitude o mandato de senador da República”, declarou Laércio.

O pré-candidato a vice-governador, também do grupo governista, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) já havia declarado seu apoio a Laércio - “ético, sério e que representa o desenvolvimento”, definiu o líder da situação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Candidatos a deputados estaduais e federais

Também foram anunciados os nomes dos oito candidatos aos cargos de deputado federal, confira a lista: Washington Coração Valente; Capitão Samuel, Pastor Antônio, Gabriella Passos, Luciano de Menininha, Tatiane e Tiago de Joaldo. 

O ex-jogador de futebol artilheiro do Campeonato Brasileiro Washington ‘Coração Valente’, um dos candidatos a deputado federal pelo Progressistas,  comenta o que o levou até a sigla.

“O nome já diz tudo, é o progresso! Os ideais do partido combinam muito com os meus, a minha missão, os meus projetos. Eu conversei com muitos partidos, mas aqui é onde se encaixam as minhas ideias”, afirmou.

Além disso, 22 nomes foram divulgados para a disputa das vagas na Alese, os quais também foram homologados na ocasião. Confira os nomes dos candidatos: 

Luciano Pimentel, Pastor Diego, Angela Maria P. Araújo, Andrea Luiza Seabra, Luan (SãoFrancisco), Ilani Paulinha, Neto Batalha, Simone Silva Feitosa, Jairo de Glória, Marília Gabriela, Luis Fonseca, Crys Moura, Disnei Viana, Mariana Santos, Alan de Mundinho, Raquel Marques Tavares, Tenente Ananias, Jéter, Robson Santos, Major Fábio, Lúcio Flávio e Edna Celi.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Agência Brasil/Reprodução
15/08/2022  21h10 Eleições 2022: total de candidatos cai 3,1% em relação a 2018
Marcelo Camargo / Agência Brasil
15/08/2022  17h30 TSE recebe 12 registros de candidatura à Presidência da República
Reprodução/Metrópoles
15/08/2022  13h30 Gabriel Monteiro passou esperma no cabelo de ex-assessor: “Sem reação”
José Cruz/ Agência Brasil
15/08/2022  12h00 Eleições 2022: hoje é último dia para pedir registro de candidaturas
TRE
15/08/2022  10h21 Eleitores só têm mais quatro dias para solicitar voto em trânsito