PSDB Nacional confirma Adierson como presidente do Diretório de SE | F5 News - Sergipe Atualizado

PSDB Nacional confirma Adierson como presidente do Diretório de SE
Política 25/08/2011 17h27


O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE) anunciou, por telefone, ao empresário Adierson Monteiro, a aprovação do seu nome para assumir o PSDB de Sergipe. Essa definição já havia sido pincelada durante o encontro que Adierson teve com Guerra, o senador Aércio Neves (MG) e o ex-governador Albano Franco, na semanada passada em Brasília.

No entanto, a confirmação veio após a reunião de ontem, entre os tucanos Guerra, Aércio e Albano, e as lideranças sergipanas do DEM, o ex-governador João Alves Filho e o ex-deputado federal José Carlos Machado. Segundo Adierson, o PSDB assegurou a ele a presidência do partido, e lhe pediu apenas o compromisso de, em sendo João Alves candidato a prefeito de Aracaju nas próximas eleições, dedicar total apoio do partido ao Democratas. 

“Estaremos cumprindo esse compromisso da Executiva Nacional com o DEM sem nenhuma restrição. E trabalharemos para que o PSDB se reorganize em Sergipe para trilhar o caminho orientado pela nacional de oposição”, afirmou Adierson, lembrando que o plano da Executiva é contar com o DEM desde agora visando à perspectiva de 2014, quando o PSDB lançará um nome à Presidência da República, que pode ser o senador Aércio Neves.

Agora, Adierson Monteiro aguarda apenas um consenso no seu partido sobre a data para a convenção que o elegerá presidente da legenda. “É com muita satisfação que assumimos a grande responsabilidade que é liderar o PSDB. Um partido histórico, que contribuiu para o desenvolvimento do nosso país. Faremos de tudo para fortalecer o partido em Sergipe e correr contra o tempo procurando novos filiados e preparando nomes para disputar na capital e nos municípios sergipanos nas eleições de 2012”, planeja ele, que ratificou ainda a permanência de Albano Franco no partido, como ficou acertado na semana passada.

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado