Radialista e prefeito de Aquidabã discutem e entram em vias de fato após audiência | F5 News - Sergipe Atualizado

Veja o Vídeo
Radialista e prefeito de Aquidabã discutem e entram em vias de fato após audiência
Imagens mostram desentendimento na porta do Fórum do município sergipano
Política | Por Will Rodriguez 28/01/2022 12h33


O que era para ser uma audiência de conciliação no Fórum de Aquidabã terminou em uma confusão entre o radialista Edirani Santos e o médico Mário Lucena, prefeito do município que fica no médio sertão de Sergipe.

O desentendimento aconteceu nessa quinta-feira (27), na porta do Fórum Municipal, como mostra o vídeo abaixo. O radialista está sendo processado pelo gestor municipal por calúnia, segundo Edirani, por ele ter afirmado que o prefeito “é mais letal que a covid-19”.

As imagens mostram apenas a parte inicial da discussão, mas Edirani afirma que o segurança do prefeito deu um tapa no seu celular e, em seguida, eles partiram para vias de fato. O segurança do juiz interveio para acalmar os ânimos. “Foram agressões leves e, pelo instinto de defesa, na hora a gente também faz alguma coisa”, contou ao F5News.

Durante a audiência, Edirani não aceitou o acordo proposto pela defesa do prefeito Mário Lucena, estabelecendo que o radialista não fizesse mais comentários sobre o gestor. “Ele me processou porque eu revelei que ele usou recursos da covid-19 (pandemia) para contratar institutos de pesquisas eleitorais”, disse o radialista. 

Conforme o comunicador, esse não é o primeiro processo movido pelo prefeito de Aquidabã contra ele. Edirani afirma que tem provas com indícios de corrupção que serão levadas à Polícia Federal.

O F5News conversou com o prefeito Mário Lucena. O chefe do Executivo aquidabãense classificou o episódio como ‘um desentendimento que não deu em nada demais’.

“Esse cidadão (Edirani) esperou mais de 10 minutos até o prefeito sair para fazer a filmagem no intuito de intimidar, apontar  e fazer áudios com provocações ,como ele costuma fazer como políticos da região. Porém, mostra como o cidadão gosta de se comportar”, afirmou Mário Lucena ao F5News.

Em uma nota divulgada após a entrevista, a assessoria do prefeito afirma que sua reação é resultado da série de ataques sofridos desde a eleição de 2020, com fake news contra Mário Lucena e sua família. 
 

Mais Notícias de Política
Ana Lícia Menezes / cedida ao F5News
23/05/2022  23h36 Fábio lança pré-candidatura e fala em "novo ciclo de desenvolvimento para Sergipe"
Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias
23/05/2022  07h11 Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias
Assessoria de Imprensa/Reprodução
21/05/2022  17h05 Laércio Oliveira entrega veículo para a instituição CEAME, em Itaporanga
Presidente Jair Bolsonaro cogita reestruturar carreiras da PRF e Depen
20/05/2022  06h30 Presidente Jair Bolsonaro cogita reestruturar carreiras da PRF e Depen
Igo Estrela/Metrópoles
19/05/2022  20h15 Novo ministro do TST toma posse em cerimônia com Bolsonaro e Moraes