Rogério: Eliane Aquino não tem nenhum registro partidário no PT | F5 News - Sergipe Atualizado

Rogério: Eliane Aquino não tem nenhum registro partidário no PT
Política 24/02/2014 11h22


Por Laís de Melo

As denúncias de uma suposta fraude envolvendo a filiação da ex-primeira dama Eliane Aquino ao Partido dos Trabalhadores foram feitas durante uma entrevista concedida pelo deputado federal, Rogério Carvalho (PT), ao radialista Jailton Santana, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com as acusações de Rogério, a senha dele foi utilizada, sem autorização, para a inserção de Eliane no sistema de filiação no dia 9 de novembro de 2013. Rogério revelou que a filiação foi feita em 2013, mas está registrada com data retroativa a 26 de setembro de 2002.

“Em 11 anos, em nenhum momento o nome dela entrou na lista, em nenhum momento tem participação dela de vida partidária, e foi isso que gerou um desconforto natural. Para poder justificar essa retroatividade, ela precisava de registro partidário”, ressaltou Rogério. Segundo ele, as investigações feitas pela secretária de Organização do Partido, responsável pelas filiações, deputada estadual Ana Lúcia (PT), provam que Eliane Aquino não participou de nenhum dos processos eleitorais dentro do partido, nem votou nas prévias. Além disso, Rogério reiterou que não existe registro no Tribunal Superior Eleitoral de Eliane.

De acordo com os parâmetros da legislação eleitoral, para se candidatar, a pessoa preciso ter, no mínimo, um ano de filiação, o que faz Rogério crer que seria impossível a candidatura dela, já que foi filiada em dezembro de 2013, e o deixa sem entender como ela foi registrada com data retroativa a 2002 sem conter registros de participação partidária. O presidente do PT desabafou durante a conversa no programa Jornal da Ilha, Ilha FM, que está preocupado e se sentindo vítima do que está acontecendo.

“Eu vou ser obrigado a encaminhar para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma lista com uma filiação que foi feita no dia 09 de dezembro, 60 dias após o prazo legal, com data de 26 de setembro de 2002. Quando o TRE solicitar informações que comprovem anos de filiação? Eu não tenho como justificar?”, questionou.

Rogério fez questão de destacar que ele não foi atrás dessas informações. “Foi a deputada estadual Ana Lúcia, que como secretária da organização do PT, se preocupou em investigar a participação partidária de Eliane no PT durante esses 11 anos”, disse. Além disso, o presidente revelou que no dia em que a filiação foi feita - 9 de dezembro de 2013 - foi o período em que ele havia sido retirado da presidência do Partido dos Trabalhadores.

“Para piorar, eu não poderia nem ter essa senha mais. Veja o tamanho do problema que está em meu colo. Além de terem usado a senha sem o meu consentimento, eu não era presidente do PT, não era para a senha estar registrada com o meu nome”, concluiu.

 

Foto: Retirada do Site Rogério Carvalho

Mais Notícias de Política
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes
Para este ano, está prevista a correção apenas nos auxílios, sem aumento salarial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
30/04/2024  14h51 Foi aprovado reajuste de 10% para servidores do PCCV em Sergipe
Reajuste visa dar percentual maior para aqueles em posições com menor remuneração
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Para tirar primeiro título é preciso comparecer ao cartório eleitoral
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado